Tópico original:

Essa foto ficou muito boa - A73

(Tópico criado em: 07-29-2023 11:09 PM)
674 Exibições
Makizo
Expert Level 4
Opções
Galeria Galaxy

image
Quando comprei esse celular eu pensei: "Modo pro com só 10s de exposição e ISO até 1600?". E de fato, à promeira vista ele não parece que vai conseguir criar uma boa captura de algo como a via Lactea. Mas eis qie temos essa ferramenta, chamada "Remasterizar".
image
Percebam como ele realmente realça as partes onde tem essa região famosa da Via Láctea, que é muito legal de fotografar. Além disso, é possível controlar o Pós processamento da imagem, escolhendo se você quer aumentar os realces, as sombras, contraste, saturação e Matiz da foto. Dica: Para fotos melhores da Via Láctea, deixe os realces no máximo, sombras em -1 ou 0 e contraste em 0 e 1, e nessa época do ano é o melhor período para fotografá-las.

image
Uma função que poucos usam, mas muito útil. 


Aqui o exif da imagem mostrando o dia e horário da foto, as configurações usadas e o aparelho usado.

image
Esse é o resultado com a remasterização da imagem. 

Essas ferramentas de IA tem causado polêmica, mas não existe foto de celular "natural". Seu smartphone faz um ajuste gigantesco na imagem para deixar ela melhor, e cada fabricante vai entregar um resultado diferente, seja por característica ou algoritmo menos avançado mesmo. No caso desse app da Samsung, é uma ferramenta nativa, mas que obviamente nem sempre acerta. Em casos muito óbvios, como fotos de Lua ou mesmo fotos como essa, devem haver muitos exemplos treinados, então o algoritmo consegue trabalhar melhor neles, pelo menos é a minha teoria.

26 Comentários
NayCM
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Sem dúvida! Parabéns pela linda foto! 🥰
Vamos ensinar aos amigos ☺️🥰
Makizo
Expert Level 4
Galeria Galaxy
Muito obrigado. As configurações usadas estão na última imagem. Só tem que deixar o smartphone parado, por conta do tempo de exposição da câmera. Se seu smartphone tem a função de remasterização, use ela também.
NayCM
Expert Level 5
Galeria Galaxy
🌹🌹🌹🌹
Froede
Active Level 4
Galeria Galaxy
Foto ficou fantástica, tenho que aprender a mexer no modo pro, parabéns pela imagem 📷
IzaelBra
Active Level 6
Galeria Galaxy
Eu fiquei de queixo caído ao ver essas fotos, cara isso é surreal.
Makizo
Expert Level 4
Galeria Galaxy
Valeu!!
0 Kudos
MárcioMarosti
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Show 📸👏🏻
Mhonet
Expert Level 1
Galeria Galaxy
tem um processamento monstro mesmo, mas eu não encano com isso, ficando bonito tá bom
lek_s21fe
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Que lindo