Tópico original:

fui a procura de uma planta carnívora e...

(Tópico criado em: 10-10-2024 04:16 PM)
140 Exibições
kagefumi
Expert Level 5
Opções
Galeria Galaxy
todas estavam caras 😄 me apaixonei na de baixo, o nome delas é pinguicula pelo que me disseram.
estava pensando em plantar uma, é possível se eu vivo em apartamento e o unico momento de sol seria entre 12~14h? são plantas que precisam de muito sol? espaço elas tem e mesmo se precisassem de um vaso maior tudo bem, a única questão é o sol mesmo.

image
fica na vila buarque em SP! não sei se posso passar o endereço no post

image

23 Comentários
LuhBrandao
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Nossa, eu pensei também 😅
Mas tenta sim, vc compra um bom substrato e vc mesmo planta, o bom dos substratos é que já vêm prontos pra uso, só colocar no vasinho e plantar a plantinha. 😊
ddfmg
Active Level 7
Galeria Galaxy
Semente vai demorar mtoooo 🪦⚰️
ddfmg
Active Level 7
Galeria Galaxy
Ahhhh que demais!!! Pior que precisam de bastante sol mesmo (mas dá pra se virar com pouco, vai na fé)
E olha, vc pode comprar online tbm, com certeza encontra mais baratas, essas aí estão um exagero
E o preço tbm tá relacionado com a "raridade". Aquela que postei com a formiguinha dentro e uma das mais comuns e em conta, comprei num pão de açúcar (ou carrefour 🤔) na Av. Santo Amaro
kagefumi
Expert Level 5
Galeria Galaxy
é então, percebi isso de raridade agora, essa se não me falassem eu nem perceberia que era uma planta carnívora, só achei muito fofa que já estava com florzinhas. queria um cacto ou uma planta carnívora que crescesse uma florzinha junto, acho muito lindo, tenho um cacto há muito tempo mas não cresce nada nele... todas podem nascer uma florzinha? vc sabe?
ddfmg
Active Level 7
Galeria Galaxy
Sim, todos os cactos dão flor. Mas pra dar flor ele tem que ser uma planta mais madura, tomar bastante sol e bastante água! Muita gente acha que cacto se rega pouco. Errado, na verdade ele só aguenta ficar sem água por mais tempo, comparado as pantas q tem folhas. E pra poder regar com mais frequência sem correr o risco de apodrecer, o substrato tem que ser bem drenante.
kagefumi
Expert Level 5
Galeria Galaxy
então é esse o problema rs acho que tenho que trocar o substrato do meu, não sei mexer muito com isso, alguma recomendação de um pra eu comprar e se posso mudar o que ele está pra um novo?
ddfmg
Active Level 7
Galeria Galaxy
Recomendação de cacto ou substrato? De cacto, pesquisa pelo gênero mammilaria no Google, já vi deles dando flor sendo jovem e com pouco sol (nem sempre as 'regras' são estritas pra todos). E substrato, qualquer mistura que faça a água escorrer com facilidade pelo vaso, terra e areia grossa já serviria. A casca de arroz carbonizada é muito boa pra usar nesses misturas
kagefumi
Expert Level 5
Galeria Galaxy
era de substrato mas já saciou minha curiosidade de cacto também 🙏 obrigada viu, vou correr atrás!
Negretthy
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Já nasceu o sol na fazendinha 🚜 🎶😁👍
kagefumi
Expert Level 5
Galeria Galaxy
já dancei muito essa música 😂