Tópico original:

Galaxy A10s atualizações 👇🏽

(Tópico criado em: 03-24-2022 08:56 AM)
406 Exibições
eduardasalesx
Active Level 4
Opções
Galeria Galaxy

image

Antes das atualizações meu Galaxy A10s era perfeito em relação a câmera e fotos, tinha a imagem perfeita, olhem essa foto, sem edições, perfeita a imagem e resolução!!! 

image

Depois das atualizações ela ficou assim, não gostei👎🏽 a resolução não ficou boa, espero que logo logo ajustem, porque Samsung é melhor marca de cllr, sempre comprei e irei sempre utilizar😉 (e o pior é que eu limpei a câmera, mas não saía esse turvo) 
#Atualizacoes
#samsung
#galaxyA10s 
9 Comentários
ra_fa3l
Active Level 1
Galeria Galaxy
Qual atualização ele recebeu??
0 Kudos
GustavoS21U
Active Level 6
Galeria Galaxy

Realmente, parece que tem algum efeito ou filtro aplicado.

Já olhou na câmera o modo (modo de fotografia) que está usando? Alguns modos o aparelho baixa sozinho da Galaxy Store, ou, se já existiam, não foram atualizados.

eduardasalesx
Active Level 4
Galeria Galaxy
me ensina por favor, não apliquei efeito algum, só usei o modo retrato
GustavoS21U
Active Level 6
Galeria Galaxy

Abra a sua câmera, na parte inferior onde aparece para escolher, entre "Retrato", "Foto", "Vídeo" e etc... arrasta para a direita, vai aparecer "Mais"... em tese estes modos estão ali.

Ou, você pode abrir o app Galaxy Store, que é a loja da Samsung, ao entrar vai no menu inferior e "Menu" (3 barrinhas deitadas), aí você olha o que está baixado e as atualizações disponíveis.

Desculpe não mandar imagens, estou trocando de aparelho nesse momento...rsrs...

0 Kudos
eduardasalesx
Active Level 4
Galeria Galaxy
Essas duas aqui não tem efeito alguma também, todas tiradas no modo retrato20210713_181045_124227_1644854322.jpg20210713_181020_124225_1644854321.jpg
OPF67
Expert Level 1
Galeria Galaxy
Eduarda,

desconfio que na foto (vestido vermelho) você, sem querer, clicou na parte superior da tela de seu smartphone. Abra a foto e observe as folhas da árvore à esquerda de seu rosto, parecem mais nítidas do que o tecido de seu vestido (que está mais desfocado).

Provavelmente você tirou as fotos usando o modo automático, aquele padrão. Neste modo, o algoritmo tenta dar destaque à pessoa ou objeto que se encontra em primeiro plano (mais perto), desfocando o segundo plano (o que se encontra mais ao fundo). Ao desfocar o fundo você dá mais destaque aquele(a) ou aquilo que está mais próximo, deixando a foto mais agradável visualmente.

E o que acontece se você tocar em algum ponto da tela? O algoritmo vai entender que você que dar mais destaque naquele ponto ou região, deslocando o foco para lá. Provavelmente, a pessoa que tirou a foto tocou involuntariamente na tela naquela região das árvores à esquerda de seu rosto e tirou a foto em seguida. Quando o foco sai da pessoa, ou do objeto, por toque incidental, então basta dar um toque no local desejado, com, por exemplo, no rosto da pessoa a ser fotografada.

Veja se esse é o seu caso. Faça testes, simule clique involuntário na tela e observe se a foto fica com aquela mencionada. Depois tire fotos com o foco correto e observe o resultado. Se a coisa se der da maneira que narrei, então a câmera está normal e, neste caso, a atualização não gerou problemas no app Câmera

Att.
Leh_Leão
Expert Level 5
Galeria Galaxy
👏🏻 👏🏻 👏🏻 📸😉
0 Kudos
JoãoJr
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Olá Eduarda. Com base nas duas fotos, parece-me que a segunda pegou um efeito contra luz um pouco mais que a primeira, o que deixa a foto um pouco mais opaca, o que pode ser resolvido com uma edição, se este for ocaso.
É minha opinião levando em conta as fotos postadas.
A impressão que tenho é que quem tirou a foto, na primeira estava alinhado ao objeto fotografado, e na segunda percebe-se que quem tirou a foto estava mais à esquerda do objeto enquanto a luz está mais à direita, fazendo que ela produza esse efeito na lente da câmera.
0 Kudos
JoãoJr
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Uma outra observação: quanto à limpeza da lente, preferencialmente, utilize produtos própios para isso, pois existe o risco de danificar a lente de forma irreversível.
0 Kudos