Beardox
Active Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-12-2025 03:17 PM
Galeria Galaxy
Não trabalho diretamente com arquivos em LOG, mas tenho colegas que utilizam o tempo todo, e tenho mais de 10 anos de experiência no audiovisual pra vir aqui dar meus 2 centavos sobre o assunto. Eu testei o LOG através de um s25 base e vou contar um tico do que achei.

Apesar do HEVC ainda não ser meu favorito num uso mais profissional por diversos fatores, entre eles a existência dos macroblocks, noise menos uniforme, quantidade de armazenamento de informações e outros detalhes, eu realmente fiquei impressionado com a implementação do codec nesse aparelho, e de forma geral apresentam tanto qualidade quanto desempenho mais que satisfatórios, superando um bocado minhas expectativas. O fato de ser permitido a gravação externa também foi uma surpresa agradável, e faz todo sentido uma vez que o h265 tem uma taxa de compressão altíssima, portanto arquivos extremamente leves. Já que nem tudo são flores, a usabilidade dentro do aparelho é fantástica, de fato! Só que a decodificação em desktops permanece complexa e com baixa performance, tornando o processo de edição pesado pra qualquer um que pense em gravar material de curta/média ou longa metragem (pra stories de 15-30s vale o sofrimento - e pra projetos maiores, como youtube e etc, é possível trabalhar sim, só repensar o workflow convertendo antes de editar). Por fim, melhorias futuras são imprescindíveis pra evolução dessas implementações, e a equipe da Samsung tá de parabéns pelo que entregaram até agora. Farei um uso sem volta de gravações em LOG e aguardo novas melhorias e gerações desse recurso.
0 Comentários