Tópico original:

Já conhecem o Memorial da Imigração Japonesa no RS?

(Tópico criado em: 12-17-2024 11:58 AM)
23 Exibições
aislonalcantara
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
O Memorial da Imigração Japonesa fica na cidade de Ivoti e conta com inúmeras peças, originais e réplicas de itens como passaportes e outros documentos, cerâmicas, móveis, ferramentas, roupas e chinelos de madeira.

image

Alguns foram presente da cidade de Shiva, outros já estavam aqui. Por todas as paredes há fotografias e descrições sobre como eles viviam.

image

Olhem os chinelos de madeira, me chamaram muito a atenção.

image

Acima está um conjunto com mesas e banquetas, mostrando a cultura deles de se sentar no chão ou próximo dele.

image

Alguns origamis...

image

Esse é um dos jardins. Bonito né?

A entrada do Museu é gratuita, mas ele conta com uma mini loja de souvenirs ao fundo para quem quiser contribuir. Eu mostrei só um pouco do que o museu tem em exibição. Se estiver pela região, vale a pena conhecer.

Ah, lá também tem japoneses reais, imigrantes do Japão, é bem interessante. 

Todas as fotos foram produzidas com um Galaxy A55, a maioria delas diretamente do Instagram, para mostrar como a qualidade é boa, mesmo sem ser no app de câmera nativo.
12 Comentários
R_80808
Active Level 2
Galeria Galaxy
Caraca quanta coisa bonita! Achei top demais estes origamis! Muito belos!
aislonalcantara
Active Level 6
Galeria Galaxy
Eu adorei conhecer, outra coisa que me chamou a atenção foram as Katanas, lindas demais, mas não coloquei fotos aqui.
0 Kudos
adrabelha
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Que legal, não sabia desse museu 😮 Quando eu for no RS eu quero conhecer, muito lindo e amei também as sandálias 👡😂
aislonalcantara
Active Level 6
Galeria Galaxy
Fica na cidade de Ivoti, não é longe de POA. Dá para aproveitar e conhecer as cervejarias artesanais nos arredores hahahaha
0 Kudos
Fredmsampaio
Expert Level 5
Galeria Galaxy

nunca nem tinha ouvido falar Aislon, mas parece legal em amigo

aislonalcantara
Active Level 6
Galeria Galaxy
Eu não sabia da existência também, minha irmã que me apresentou pois ela costuma ir bastante nas cervejarias artesanais que têm nos arredores. Valeu super a pena, curti muito.
0 Kudos
BTold
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Esses chinelos são muito duradouros. Adorei todas as decorações e o jardim, gostaria de conhecer pessoalmente!
aislonalcantara
Active Level 6
Galeria Galaxy
Mas não devem ser muito confortáveis hahaha. Quando for à POA, tenta ir, ele fica em Ivoti, que não é muito longe de POA, não.
Maldosa
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Não conheci, parece ter uma história e tanto e bem bonito