- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
02-27-2021 12:47 PM - editado 03-14-2021 08:36 AM
Galeria Galaxy- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-01-2021 12:51 PM
Galeria GalaxyDe todo modo, recomendo você insistir mais um pouco. Creio que a atendente que falou contigo estava equivocada, tanto pelo suporte que eu recebi, quanto pelo fato de que consegui que o app voltasse a reconhecer mic externo.
Segue abaixo a resposta que obtive do suporte, que mesmo que não tenha sido necessária pra mim, talvez funcione para você:
Vamos lá, por gentileza verifique se o volume está no máximo, após segue o passo a passo por gentileza:
Configurações>Aplicativos No canto superior direito toque em 3 pontos ou em Mais > Clique e escolha Mostrar aplicativos do sistema > Selecione a aba Todos e Localize o aplicativo Telefone> Toque em Forçar Parada>Clique em Armazenamento Limpar dados> Reinicie o aparelho, depois é só testar novamente. 😃
Se caso persistir? Não se preocupe, temos outros testes, por gentileza retorne as configurações, selecione a opção Gerenciamento geral>Restaurar> Redefinir configurações. Esse teste não apagada nada do aparelho, viu?! Logo em seguida é só testar novamente, verificar se a ligação volta ao normal.
Também, pode entrar no teclado do seu aparelho aonde realiza as ligações, digite o código *#0283# selecione a opção SPK e fale próximo ao microfone do aparelho. (Não esqueça, de digitar o * asterisco que tem no código) Se aparecer chiados falhas, verifique se tem atualização disponível para o aparelho.
Se continuar não se preocupe, temos outros testes, por exemplo: Configurações> Gerenciamento Geral> Restaurar> Redefinir configurações. Esse teste não apaga nenhum dado do aparelho.
Depois verifique se tem atualizações disponíveis, é só retornar nas configurações, Atualização de Software e Instalar, prontinho o aparelho mostra se tem atualização, caso tenha deixe o aparelho conectado a rede de Wifi.
Se não funcionar, realize um Back Up: https://cutt.ly/backup-de-dados
- Retire o chip e o cartão de memória. Conecte o carregador original no aparelho, deixe o aparelho carregar até 100%.
- Retire a conta Google, para remover a conta realize o seguinte procedimento: Configuração> Contas> Google> Clique no Email> Remover conta.
- Desligue o seu aparelho, siga o passo a passo do Hard Reset no link a seguir:
http://www.samsung.com/br/support/skp/faq/1137147
Caso não nenhum procedimento tenha dado certo, você pode solicitar uma análise técnica e reparo do aparelho, basta apenas acessar o link baixo para localizar uma Assistência Técnica próxima:
samsung.com/br/support/service-center/
Selecione Mobile>Todos>30+KM>Insira seu CEP. Vai aparecer as assistências próximas.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
03-01-2021 06:24 PM - editado 03-01-2021 06:25 PM
Galeria Galaxy- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-01-2021 07:01 PM
Galeria GalaxyEntão Emerson. Eu sempre tive duas opções para utilizar um dispositivo externo de captura de áudio (microfone, gravador portátil e afins) junto com o app nativo de câmera do meu S10e: a conexão P3 (entrada de fone de ouvido) e a porta USB-C. Normalmente opto pela P3, porque a porta usb fica livre para carregar o celular, caso a gravação seja longa. Quando eu tive o problema, eu estava tentando utilizar o Zoom H6 (gravador portátil) como dispositivo de captura da guitarra, voz e synth, e utilizando a conexão P3 (com um split P3 - P2 (in) P2 (out) para receber o áudio do Zoom. Porém, o que aconteceu foi que o app de câmera nativo não reconheceu o áudio da fonte externa, e gravou utilizando o próprio mic do celular. Tentei algumas vezes e nada. Fui pesquisar e encontrei algumas reclamações, como a sua. Como eu havia recém atualizado para o Android 11, e após ler o seu relato que contava inclusive com uma resposta da própria Samsung, fiquei indignado que a função havia sido removida. Porém quando obtive a resposta da Samsung, tanto aqui no Members quanto por e-mail, de que não haviam retirado essa função, resolvi fazer alguns testes. O primeiro foi, ao invés de utilizar a conexão P3, utilizar a USB-C (no caso o zoom funciona como uma interface de áudio usb). E o resultado foi positivo, o app de câmera nativo reconheceu o zoom pela conexão USB como fonte de áudio externa. Depois disso, me veio a ideia de plugar um microfone de lapela através da conexão P3, utilizando o cabo split P3 - P2(in) P2(out), e o teste foi bem sucedido. Com isso, parecia que o problema seria com o cabo que eu estava utilizando (lá na primeira tentativa que não funcionou) para conectar a saída de áudio do Zoom na entrada P2(in) do cabo split. Porém ao testar novamente, utilizando as mesmas configurações de quando deu errado, dessa vez funcionou, o app de câmera reconheceu o áudio do zoom pela conexão P3. O motivo de não ter funcionado em várias tentativas no primeiro dia, e de ter funcionado no dia seguinte com as mesmas configurações, é um mistério. Dá pra desenvolver várias teorias, mas o fato é que a função não foi removida. Então, vim compartilhar contigo.
O próximo passo do meu teste, caso os anteriores tivessem sido mau sucedidos, seria utilizar o app Open Camera ou o EdgeCam2, que permitem selecionar manualmente o dispositivo externo de áudio. Essa era a minha solução para esse uso quando eu tinha um Xiaomi MiA3, cujo apk de câmera nativo não reconhece dispositivos externos de áudio.
Continue fazendo testes, espero que você consiga resolver. Boa sorte.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-02-2021 08:27 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
03-02-2021 01:57 PM - editado 03-02-2021 02:06 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-02-2021 06:56 PM
Galeria GalaxyShow hein. Fico feliz que tenha conseguido. Que coisa doida o atendimento que você recebeu em que te disseram que a função havia sido removida após atualização hein? Enfim, ainda bem que resolveu. Alguns apps te dão controle de ganho, então são ideais para gravação. Para vídeo, recomendo o Open camera, caso o seu modelo de smartphone não possua o modo de gravação de vídeo profissional na câmera nativa (que permite controle de ganho), e para gravação de áudio, recomendo muito o n-Track 9. É uma DAW com uma interface muito parecida com o Reaper, bem completa, que ainda por cima possui alguns simuladores de amplificador, de pedais, possui VSTi, que você consegue inclusive operar com um controlador Midi via cabo OTG, já fiz isso, achei animal. É um stúdio mobile bem completo. Não é tão bom quanto o Garageband, principalmente em termos de qualidade de timbres dos VSTi, mas é a melhor DAW para android que pude testar. Principalmente porque possui uma ferramenta de controle de latência fenomenal logo antes de você começar a gravação. E alguns timbres de VSTi são tão bons quanto os do Garageband, como algumas baterias (o que pra mim é o principal).
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-03-2021 04:07 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir