Tópico original:

Minha homenagem para Brasília minha cidade e terra natal!

(Tópico criado em: 01-11-2023 11:02 PM)
90 Exibições
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Opções
Galeria Galaxy

image

Quem vê Brasília pela primeira vez tem os olhos marejados diante da grandiosidade de uma flor nascida no deserto, a partir do encontro de duas retas formando uma cruz. Uma cidade cheia de símbolos e de simbologias, que é a poesia em concreto, fruto de uma profecia, do sonho e do esforço de mãos calejadas. Uma cidade no coração do Brasil.

image

Coração que sangra após golpe tão covarde, sequer perpetrado pelas botas opressoras que sobre ela um dia marcharam. Brasília, menina, moça, mulher, brasileira, filha de candangos sonhadores, patriotas, heróis nacionais. Você foi duramente violentada. Hoje, machucada, sangrando, humilhada, nós te acolhemos para limpar suas feridas e novamente te erguer do ataque infame de quem covardemente te agrediu. Brasília, cidade da esperança, nós amamos você!! Brasilienses, o nosso carinho. 

Alê Vasconcelos

Foto tirada em setembro de 2022 com S21Plus
8 Comentários
KevLev
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Que texto em amigo e fotos em,sem palavras 👏🏻👏🏻👏🏻
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Não pela política .... Políticos ... Partidos nem nada disso ..... Sabe aquela árvore antiga que derrubaram na sua cidade .... Ou aquele casarão que foi demolido para construir algo novo ... Ou até mesmo a calçada antiga que foi reformada e trocada por algo moderno naquela pracinha que todos amam .... É esse sentimento.... Quem mora aqui sentiu isso ... Como se tivesse feito dentro da minha casa ... (E não falo no sentido da "casa do povo") ... Minha infância foi ali naqueles gramados ... Naqueles prédios .... Minhas filhas também brincaram ali .... Não vemos "apenas como o centro político" mas sim como a parte mais poética da nossa cidade .... Virou história infelizmente.... E grande parte da nossa história foi morta ....
KevLev
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Nossa mano,sinto mto mesmo.
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Só por curiosidade .... No gramado entre os ministérios .... Nos finais de semana tinha piquenique... Competições internacionais de parapente .... Balão a ar ... E pasme ... Treino de equipes de futebol americano .... Devido ao amplo espaço ..... Isso tudo por um bom tempo não será ser possível fazer ...... Muito triste ..... 20130322173604796667u_1000080940_1673479771.jpg
KevLev
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Que incrível, não sabia irmão, infelizmente, tomara que logo logo seja possível
0 Kudos
AllanaGoulart
Active Level 8
Galeria Galaxy
😚😚👏🏼👏🏼🥰🥰 Top d mais*😍
Odlavi
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Simm
0 Kudos
Odlavi
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Que linda foto
0 Kudos