Tópico original:

O que aprendi sendo Samsung Member

(Tópico criado em: 08-09-2023 10:25 AM)
486 Exibições
zémané
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy

image

image

Meu primeiro Samsung adquiri em 2010. Foi um S3350. Em 2012 comprei o meu primeiro Galaxy: O Samsung S3 azul com incríveis 32Gb de armazenamento.

De lá pra cá construí o meu ecossistema. E consegui aprender algumas coisas. Sei que a maioria dos members, assim como eu, já sabem tudo o que vou listar aqui, mas se ajudar alguém, já estou contente.

1 - Seu Galaxy é tão bom do que qualquer iPhone (ou melhor)
Precisamos entender que o iPhone tem que ser comparado única e exclusivamente a linha S. Não existe iPhone de entrada ou de linha intermediária, portanto é obvio que o sistema deles será melhor do que o da Linha Samsung A ou M. Mesmo assim você deve se orgulhar do Galaxy que têm, porque ele está longe de ser um aparelho ruim. Dentre os Androids, nós temos a melhor otimização ao meu ver, sem falar da praticidade do ecossistema. Pra quem não tem condições de adquirir os gadgets originais, o galaxy suporta centenas de marcas diferentes, o que não é possível no iPhone. Orgulhe -se do seu galaxy.

2 - Não troque seus aparelhos a cada geração.
Troquei o S21 Ultra pelo S22 ultra, e o S22 ultra pelo S23 ultra, mas posso dizer que não é tão necessário assim o upgrade. Normalmente as mudanças são bem sutis, e só notamos grandes diferenças entre duas ou três gerações, então, a não ser que você tenha condições de sobra, não há necessidade dessa troca tão urgente.

3 - Não compre em pré-venda.
Alguns produtos caem consideravelmente algumas semanas após o lançamento. Então, se quiser economizar, aguarde mais um pouco. A pré-venda vai fazer você gastar mais ou até se dispor do seu aparelho sem necessidade.

4 - Aproveite o troca-Smart da loja Samsung (Se não souber vender)
Se, assim como eu, você não souber vender, não venda diretamente na Trocafone. Venda pelo troca Smart dentro da loja da Samsung. O aparelho sempre vale mais, e, as vezes, dá mais descontos ainda para novos aparelhos.

5 - Compre pela loja dos Members
Um dos maiores acertos da Samsung foi valorizar os clientes. A Sam tem muitas coisas pra melhorar, mas precisamos concordar que ela está se empenhando. Eu mesmo sou um crítico ferrenho, mas eu reconheço que vejo uma evolução. Hoje eu tenho mais satisfação de ser Samsung Member do que um ano atrás, e creio que amanhã serei mais ainda.

6 - Fique atento às "promoções"
Essa é minha maior crítica a Samsung: As promoções sempre tem um golpe por trás.
Ex: o valor do aparelho é 5.000. Aí você ganha um cupom de 500,00 de desconto, mas ele só é aceito num link específico. Quando você acessa o link, o valor do mesmo aparelho é de 5.500,00. O cupom te dá 500,00 de desconto e O VALOR DO APARELHO FICOU A MESMA COISA!!!!!
Isso acontece com bastante frequência e me deixa muito decepcionado. Por isso gosto tanto da loja dos members, porque normalmente ali o desconto é de verdade. Fique atento aos cupons, leia bem as entrelinhas e não seja feito de bobo. Acompanhe a evolução dos preços para não ser tapeado.

7 - Tenha muita paciência
Quando você comprar no site oficial, vai ter ali o prazo de entrega. Não acredite naquele prazo. É mentira. Por incrível que pareça, a loja oficial da samsung demora mais do que qualquer loja para enviar o seu produto. Às vezes vão ligar pra você pra perguntar se você realmente está comprando. (Aconteceu quando comprei o Galaxy book2 360).
Só pra faturar o pedido são vários dias, PORÉM, depois que o produto sai, normalmente ele chega bem rápido. Já recebi em dois dias. O que demora mesmo é o despacho do produto, então, tenha paciência.

Agora, se mais alguém tiver uma dica, acrescenta aí pra gente 🙏
7 Comentários
Galeria Galaxy
Não é uma dica e sim um alerta!

Fiquem consciente que caso compre algo na loja da Sam por aqui e o produto vier errado "VOCÊ NÃO TEM OPÇÃO DE TROCA" somente de devolução e tenha sorte ao comprar novamente que o mesmo esteja disponível!
zémané
Active Level 6
Galeria Galaxy
Verdade. Faltou isso
Mhonet
Expert Level 1
Galeria Galaxy
o que eu aprendi sendo usuário Samsung: Éa melhor interface de Android, boas câmeras, software sempre sendo a aprimorado, boa usabilidade.. porém nem tudo são flores, vejo a assistência ao cliente caindo de qualidade e MUITO no decorrer dos anos. Já perdi um tablet, não tive apoio, só rezando se vc precisar da assistência autorizada, e atualizações que algumas vezes tem bricado aparelhos, inclusive novos. Isso vem afetando a imagem da marca no Brasil, venho alertando faz tempo isso, e é grande o número de reclamações.. Uma fabricante precisa se preocupar com o pós venda ou acaba ganhando gradualmente a antipatia do público ,e isso com o passar do tempo faz o usuário migrar. Gostaria de permanecer na Samsung ainda, mas eles precisam melhorar urgente essas questões. Já fui vítima de uma assistência horrorosa que não resolveu um problema de vício oculto em um aparelho, e perdi o aparelho. Ainda estou aqui de teimoso, POR ENQUANTO
otaviodioscanio
Active Level 3
Galeria Galaxy
Sobre os cupons, ver no Samsung Wallet se você consegue trocar os pontos rewards por cupons Samsung. Mesmo que no link deles esteja mais caro (a Samsung tem umas 3 lojas, uma oficial, uma para o members e outra para o rewards), talvez compense. Comprei um Buds 2 Pro por 640 (custava 1200 na loja da Samsung e 950 no varejo normal) porque calculei que o desconto ultrapassava o adicional no preço.

Dica 2: tem muita promoção no Banco Inter, comprei o Galaxy Watch 6 LTE 40mm por 1550 já descontando o cashback. Isso ontem, no pré venda. O valor original é 2400 reais. Bom negócio! Só fazer conta
juniorbilll
Active Level 2
Galeria Galaxy
E os S23 DE 1TB que nao aparece NUNCA, CE TA DOIDO.......
ServodoEterno
Beginner Level 2
Galeria Galaxy
Rapaz esses de 1TB não vêm pôr que sairia por uns 20,000,00 reais esrs
0 Kudos
ServodoEterno
Beginner Level 2
Galeria Galaxy
Quando vai chegar o Android 14 no Brasil.
0 Kudos