Tópico original:

O silêncio que desperta a luz

(Tópico criado em: 10-13-2025 11:40 PM)
72 Exibições
jackson_jfb
Active Level 8
Opções
Galeria Galaxy

image
Para todos verem: Fotografia de uma grande estátua de Buda em pedra clara, posicionada sobre um pedestal quadrado de base larga. A escultura mostra Buda sentado em posição de lótus, com as mãos apoiadas sobre o colo em gesto de meditação. O rosto apresenta expressão serena e introspectiva. O sol, alinhado exatamente atrás da cabeça da estátua, cria um halo luminoso que envolve o contorno do Buda, destacando-o contra o céu azul claro e sem nuvens. À esquerda, há árvores com folhagem verde iluminadas pela luz natural. Ao fundo, uma fileira de estátuas douradas menores está alinhada em meio a um jardim e parte de uma construção avermelhada com telhado tradicional aparece parcialmente encoberta pelas árvores. O chão de cor clara ocupa toda a parte inferior da imagem.

9 Comentários
PascualeSofi
Active Level 5
Galeria Galaxy
essa luz no topo da estátua ficou cute
jackson_jfb
Active Level 8
Galeria Galaxy
É aquele momento na fotografia em que o ângulo faz toda a diferença na composição da imagem capturada.
Rsrsrs
0 Kudos
Roarnelas
Active Level 5
Galeria Galaxy
Show
Roarnelas
Active Level 5
Galeria Galaxy
Você é budista? De onde?
jackson_jfb
Active Level 8
Galeria Galaxy
Eu não sou budista, mas costumo ler sobre.

Eu prático yoga que, apesar de ter origem no hinduísmo, compartilha alguns valores e práticas bem próximas a filosofia budista.

Esse é o Templo Budista Chen Tien, que fica no PR.
Roarnelas
Active Level 5
Galeria Galaxy
Show.
Eu sou messiânico, religião japonesa e estou procurando algum templo aqui próximo pra imergir no budismo
CatDora7
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Adorei tudo, o título, a fotografia e a legenda bem descritiva. Parabéns! 👏👏👏😊🙏
jackson_jfb
Active Level 8
Galeria Galaxy
Muito obrigado 😊
Penso bastante nos títulos das imagens, pq acredito que complementam a experiência da fotografia.
Quanto a descrição da imagem, tenho uma amiga cega e isso me fez repensar algumas coisas. Com o uso da legenda, os aplicativos que fazem leitura da tela podem ler o que escrevo, garantindo a acessibilidade e inclusão.
CatDora7
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Imagina. Eu que agradeço por relembrar o quanto a inclusão é importante e é necessário ter esse olhar e prática sempre. 🙏😍👏👏👏