Tópico original:

One UI 8

(Tópico criado em: 12-28-2025 09:24 AM)
153 Exibições
Manels_Vik_A73-5G
Active Level 9
Opções
Galeria Galaxy
E aí, depois da tão aguardada chegada da One UI 8, o que vocês estão achando? Notaram melhora na bateria? Na fluidez? No desempenho? E a câmera, deu aquele upgrade que a gente espera?

Aqui no Galaxy A73, a experiência na One Ui8 foi positiva no geral. O sistema ficou mais fluido, inclusive usando a tela em 60 Hz, o que chama bastante atenção. O desempenho continua muito bom e, mesmo após várias atualizações — já são quatro —, o aparelho ainda se mantém firme, sem travamentos significativos.

A câmera realmente recebeu melhorias, mas nem tudo são flores. Em alguns momentos, percebi pequenas quedas de resposta, além de já ter aparecido o erro de câmera algumas vezes, o que acaba incomodando. Já a bateria deixou um pouco a desejar nessa atualização, não houve avanço e parece até consumir um pouco mais em certos cenários.

Mesmo assim, o A73 segue sendo um aparelho muito competente. Apesar de já sentir levemente o peso do tempo, ele ainda entrega mais desempenho do que muitos celulares de entrada lançados atualmente, especialmente modelos abaixo da linha A34. No fim das contas, não dá para esquecer: o Galaxy A73 é um intermediário premium, robusto e ainda muito forte para o uso diário.

Tenho o Galaxy A73 desde Julho de 2022, poucos meses após seu lançamento com Android 12(que veio no meu) e hoje está no Android 16. Nunca quebrou a tela, a única coisa foi a tampa traseira que descolou devido ao longo tempo de uso...Mas fui na assistência e mandei colar de volta.

Vou deixar algumas fotos da câmera do A73

image
Foto no modo noturno do A73

image
Gcam

image
Modo normal 

image
Modo PRO para astrofotografia 

image
Foto normal 

image
Foto normal 

image
Foto normal 

image
Foto normal 

image
Fofo normal 

image
Foto normal com ajuste de brilho

image
Foto com a Gcam

image
Foto com a gcam

image
Foto normal 

image
Foto normal

image
Foto normal 

image
Foto com modo PRO

image
Foto com Gcam A73

6 Comentários
Galeria Galaxy
Você arrasou migo
Galeria Galaxy
Também sentir diferenças aqui no meu A15 5G, versão 8 de ram e 256 de memória interna
Galeria Galaxy
São diferenças boas, a gente nota, e até a qualidade do aparelho muda, pra melhor, claro!
Galeria Galaxy
Sentir que teve melhora na qualidade das câmeras e tals amor
Fael8122
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Verdade, concordo plenamente com tudo que você falou. 😉👍🏻
kimbim
Active Level 9
Galeria Galaxy
Belas fotos 😊