Tópico original:

Orion da janela na cidade (📷 S23Ultra)

(Tópico criado em: 09-28-2024 01:03 PM)
148 Exibições
Karbone
Active Level 10
Opções
Galeria Galaxy
Buenas ontem o tempo deu uma trégua depois de dias de chuva e fumaça... pena não estar no campo para registrar com mais detalhes devido a poluição da luz...mas segue uma tentativa de capturar Orion e um pouco da sua nebulosa apenas com o celular.

Bortle Scale 7 
image

Expert Raw 50MB
ISO 500
exp 10 sec
WB 4800k
Focus Multi

image
Panorâmica 50MB 

image
Lente 3x 12MB

image
Lente 10x 12MB

12 Comentários
Lalice
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Uaauu 👏🏼🤩 as fotos ficaram incríveis
A ultima com a nebulosa aparecendo bem ficou linda
Parabéns pelos registros! 💫
Usuarioinativo
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Uau! E ficou muito incrível.
Belíssimos registros,😊👏
Karbone
Active Level 10
Galeria Galaxy
Grato luh 🙏🏻😁
Usuarioinativo
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Ah, por nada.😊😊
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Muito lindas essas astrofotografias. Mandou bem, Karbone. 👏 👏 👏
Karbone
Active Level 10
Galeria Galaxy
Valeu mestre!
CarlosSams
Active Level 7
Galeria Galaxy
O complicado realmente é achar o lugar ideal e o tempo certo pra fazer as imagens. Aqui em Goiás o céu é muito claro, não sei explicar esse fenômeno, então acabam sendo raros os dias que dá pra executar de fato uma boa astrofotografia. Suas fotos ficaram incríveis, continue fazendo esse trabalho por mim também. 💕
Karbone
Active Level 10
Galeria Galaxy
depende a região a claridade vai atrapalhar mesmo, talvez tenha que achar algum local próximo q tenha uma escala de bortle menor q 5 e ja vai ter boas fotos. No meu caso essa em questão foi na cidade bortle 7 mas quando vou nos meus pais la é 4 então tenho algumas publicadas de la q ficaram boas até!
veja nesse site ativando o gps e vai ver pela sua região qual seu bortle (escala de poluição de luz):

https://www.lightpollutionmap.info

* Clicando no icone do gps ele mostra sua região e clicando no mapa mostra o bortleimages_1000027762_1718411182.jpg
CarlosSams
Active Level 7
Galeria Galaxy
Vlw demais meu amigo. Vai me ajudar muito!