Tópico original:

Otimização inteligente - Comparativo

(Tópico criado em: 03-18-2024 06:11 PM)
50 Exibições
Adrielleoliveira
Active Level 4
Opções
Galeria Galaxy
Eu gostaria de deixar aqui um comparativo de 4 fotos que fiz com a otimização inteligente da câmera no mínimo e no máximo.
Eu havia configurado a otimização para a correção mínima, justamente porque o resultado das fotos fica muito artificial, sendo adicionado muita cor, muito contraste, uma nitidez mais grosseira e um tom mais amarelado/quente na foto final. 
No entanto, eu tenho me sentido bem insatisfeita com as minhas fotos ultimamente, principalmente utilizando o zoom, como é o caso dessas fotos abaixo. 
Comecei a questionar, por exemplo, o porquê as fotos de aves de outras pessoas com o mesmo celular e parâmetros eram tão diferentes das minhas, e aí lembrei que tinha diminuído a correção (mesmo utilizando o zoom de 3, 5 e 10x, nas 3 câmeras o resultado era discrepante). 

Bom, resolvi tirar a prova real e fiquei meio chocada com a diferença. 
Infelizmente em muitas situações como a de fotos a distância, não tem como ter um bom resultado sem a otimização. 
Aqui estou falando de um aproveitamento máximo do zoom, o que raramente utilizo. Mas em fotos normais o resultado também não é bom. 

image
Zoom 100x camera 12mp

image
Zoom 10x câmera 12mp

Eu acredito que esse marketing da excelência, desempenho e resolução das câmeras da Samsung é muito mascarado, e olha que eu sou usuária e fan da marca há anos. 

O que vocês acham sobre isso? 

2 Comentários
Ciresier
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Ficou ótimo
0 Kudos
SuuuX
Active Level 1
Galeria Galaxy
Também fiz um teste ontem e preferi deixar no máximo, porém desativei aquela correção de cor que deixa mais vibrante, ou seja manteve a qualidade diminuindo aquela saturação toda do pós processamento.
0 Kudos