MagdaF
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-23-2021 12:39 PM
Galeria Galaxy
O Parque Barigui é um parque urbano situado na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. O parque é um dos maiores da cidade, com 1,4 milhão de metros quadrados, sendo também, um dos mais antigos, recebeu o nome do rio Barigui que passa em seu interior e foi represado para formar um grande lago.

Preás, socós, garças brancas, gambás, tico-ticos, sabiás e dezenas de outros animais nativos fazem do Barigüi a sua morada. Nele já habitou um jacaré por longos anos e era à atração do parque, nunca atacou ninguém, mas um certo dia na beira do lago, um Poodle resolveu "provocar" e acabou sendo atacado pelo jacaré. Depois deste incidente, fizeram de tudo p/ retirar ele do lago, à maioria dos Curitibanos foram contra, porém ele foi retirado. Por ele ser tão famoso, existe até uma estátua de concreto em sua homenagem.
13 Comentários
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
MagdaF
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-23-2021 01:00 PM
Galeria Galaxy
O parque merece destaque e vcs estão curtindo, então estou compartilhando um pouquinho da história. Tenho mais algumas fotinhos....rs 😊
NairaM
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-23-2021 01:03 PM
Galeria Galaxy
Tudo que contem história, é válido. Eu amo, sou suspeita hahahaa mas sempre que vou aos lugares eu conheço a história de tudo, não é a toa que sou guia de turismo 🤭🤭🤭🤭🥰🥰🥰🥰
MagdaF
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-23-2021 04:57 PM
Galeria Galaxy
Que legal, So ! Não sabia sua área de atuação 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻