Tópico original:

Piramboia, o Peixe Pulmonado Brasileiro

(Tópico criado em: 04-11-2024 03:00 PM)
302 Exibições
PetrisKnup
Active Level 4
Opções
Galeria Galaxy
Introdução dele no aquário

Comprei esse exemplar raro (não é ilegal) de uma loja. Esse peixe é comum em alguns lugares, mas esse em específico é considerado raro pois nasceu em cativeiro (algo que muitos achavam impossível). Felizmente ele está aceitando ração (BSF Poytara), além de que estou tratando a nadadeira frontal dele para se regenerar pois, quando comprei, ela estava danificada. No momento estou mantendo ele em uma caixa organizadora transparente de 15L, ainda vou comprar um aquário ou caixa organizadora maior para ele quando começar a crescer.
Alimentando-se de ração BSF da Poytara

Essa espécie tem o nome "pulmonado" pois ele apenas respira o ar de fora da água.

Há muito tempo atrás, esse peixe foi descoberto no Brasil, os biólogos concordaram que era um anfíbio, mas, após descobrir outra espécie semelhante na África, ocorreu uma confusão enorme entre os biólogos que se dividiram, de um lado tinha os que achavam que era anfíbio e, do outro, os que achavam que era peixe. No final de tudo, ele foi considerado um Peixe.

Eu me apaixonei por essa espécie ano passado quando tinha 2 exemplares enormes na loja de aquário sendo vendidos por mais de 600 reais, eu achei eles muito fofos pois pareciam umas cobras com bracinhos. Comprei esse ontem por 65 reais na mesma loja que tinha aqueles 2 maiores.
Piramboia tentando fazer uma referência à Starfox

Os vídeos foram gravados ontem, eu já fiz TPA (Troca Parcial de Água).
16 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
E tem a espécie de peixe elétrico
PetrisKnup
Active Level 4
Galeria Galaxy
Poraquê é coisa de louco kskkssk. Muito perigoso manter em aquário porque precisa de luva especial pra tocar no bicho sem levar uma descarga. No Facebook tem uns vídeos de um cara que tem um poraquê massivo e o bicho mata tudo o que ele coloca no aquário instantaneamente
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Vixi, esse peixe é imcrívelmente perigoso 😬
PetrisKnup
Active Level 4
Galeria Galaxy
Os vídeos das pessoas tomando choque com o poraquê nos rios é sinistro, depois você pesquisa
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Ok 😯
Lalow
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Diferente viu
PetrisKnup
Active Level 4
Galeria Galaxy
Sim, as nadadeiras frontais dele parecem até dois bracinhos