Original topic:

Praticamente uma modelo 🐝

(Topic created on: 10-07-2024 10:57 AM)
122 Apresentações
TiagoOz
★★
Opções
Galeria Galaxy

image

Galaxy S23 Ultra - Zoom Óptico de 3x - tripe - Expert Raw (foco múltiplo - EV +0.3 - WB 4900) - Lightroom.
23 Respostas
Omar1920
Expert Level 1
Galeria Galaxy
Eu ainda não aprendi a fazer esse tipo de fotos, é tão difícil
TiagoOz
★★
Galeria Galaxy
Paciência e ir tentando buscar o melhor click, tipo nessa foto, assim como da joaninha que postei antes eu fiquei um bom tempo capturando fotos (logo posto outro ângulo dela).

Mas a dica é ter paciência (tirar varias fotos) e não ficar tão próximo (se não desfoca), manter uma certa distância e se aproximar com o Zoom Óptico (deixando o smartphone estático), no modo pro/expert raw ir ajustando a iluminação (nessa foto eu só ajustei o EV e WB) e controlando o foco/zoom (as vezes o foco múltiplo funciona, outras vezes o foco acaba sendo central ou até manual mesmo). E depois refinar as cores e tons em um app de tratamento (para fotos assim eu uso o Lightroom, pois tem um controle maior).
1728310424537.jpg
Omar1920
Expert Level 1
Galeria Galaxy
Nossa muito boas as tuas dicas, quando der vou tentar fazer, pelo modo pro, eu sempre usava automático, muito obrigado ❤
TiagoOz
★★
Galeria Galaxy
https://youtube.com/shorts/KqvBjgYi7oE?si=iBj-Bt_5plLg4POi

Da uma olhada nesse vídeo que acabei de gravar, se você fica muito perto do objeto, mesmo controlando o foco ele não fica perfeito. Mas se você se afastar do objeto e usar o zoom para se aproximar aí a lente tem espaço para focar bem (note que quando o foco fica centralizado aparece umas linhas verdes, elas indicam que o foco está naquela região).

E aí é ter paciência e tirar fotos para encontrar o foco/iluminação boas. 20241007_113012_1000080930_1728312010.jpg
Omar1920
Expert Level 1
Galeria Galaxy
Top, vi, muito legal, vou tentar fazer rs, as minhas sempre saem sem foco, o fica com foco, mas fica muito longe do objeto
LuhBrandao
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Aaah, que linda essa abelhinha. 🤩🤩

A foto ficou perfeita, parabéns. 👏👏
TiagoOz
★★
Galeria Galaxy
Obrigado luh 🤗, é raro eu ver uma para fotografar, aí quando encontro fica que nem bobo tirando várias e várias fotos.
LuhBrandao
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Por nada 😊😊
E ficou muito incrível mesmo.👏👏
Catdora46
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Linda, sempre bem-vinda! 🤩🐝🖤💛🖤