Tópico original:

Selfie Nostalgia

(Tópico criado em: 02-27-2021 12:59 PM)
175 Exibições
ReiderArtoni
Active Level 3
Opções
Galeria Galaxy
Ahh que saudade de se arrumar e ir pra uma balada né meu filho? 🤳🎶🎉🎆

image
Selfie. Data: 24/10/19. Galaxy Note 9

Tava olhando minha galeria na nuvem de 1 ano pra cá e notei que praticamente não tirei fotos com a câmera frontal (selfies) neste meio tempo, a grande maioria das fotos foram tiradas com as câmeras traseiras e são paisagens, objetos ou animais.

Minha reflexão é de que esta mudança de hábito tem haver com a pandemia, o distanciamento social e a forma como enxergamos o mundo através de nossas lentes.

Ao meu ver, esta mudança de perspectiva é interessante, pois estamos num momento onde precisamos sim olhar menos pra nós mesmos e mais para o que está acontecendo ao nosso redor, com o planeta e com o próximo.

E vocês? Notaram alguma mudança de hábito na forma de usarem seus smartphones de 1 ano pra cá? 
5 Comentários
VisintSs
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Ótimo texto. 😉 🤝 Temos que tirar algo de positivo disso tudo. Quem não conseguir tirar nada... já era. Bom final de semana. 😉
ReiderArtoni
Active Level 3
Galeria Galaxy
Isso mesmo! Bom fim de semana!

1614447361305.gif

0 Kudos
Galeria Galaxy
Talvez o nosso desejo fosse alcançar com exatidão ou pelo menos com profundidade um pouco além do que os lentes dos nossos olhos veem.

A interpretação é uma tradução íntima, cada qual sente e enxerga de uma forma tão pessoal e esses múltiplos estados da alma acrescentam um perfume à beleza da vida por ser infinita.

Essa pandemia mudou nossos hábitos e seria tão bom se os sorrisos que as lentes dos nossos smartphones flagram, pudessem transpor a aparência e alcançasse essa tal essência que a gente esconde, para sermos mais humanos, com o propósito de intervir e quem sabe dizer...

"Oi, você está bem ?"

"Está precisando de ajuda ?"

"Vamos conversar... !?!?"

"Fique aqui ao meu lado..."

"Eu vou te ajudar..."


Essa foi a minha reflexão. ADOREI MUITO O SEU TEXTO. Bastante profundo... 😍😍😍😍
ReiderArtoni
Active Level 3
Galeria Galaxy
Você tem toda razão! Quando a empatia consegue quebrar a barreira do virtual ela pode mudar o dia de alguém pra melhor, e nessa geração onde as redes sociais que deveriam aproximar pessoas estão afastando-as, o que muitas vezes falta é este olhar de empatia para com o outro. Afinal as ferramentas já temos, só basta praticar. Muito obrigado pelo seu comentário! 😉
Galeria Galaxy
Eu que agradeço nego, suas palavras doces e profundas. 😍😍😍