Tópico original:

Super comparativo de câmeras S21FE VS S20FE

(Tópico criado em: 10-31-2023 03:46 PM)
288 Exibições
Mbteus
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
Esses dois aparelhos possuem diversas características em comum, que os colocam como ótimos custo-benefício da Samsung. 
Porém é importante ressaltar que o S20FE não receberá mais atualizações do Android enquanto o S21FE tem alguns anos pela frente de suporte e atualizações pela Samsung.

image
Comparativo de câmeras 
Dito isso, vamos as especificações das Câmeras .
O S21FE possui um sensor principal de 12 MP com estabilização óptica de imagens (OIS) e abertura f/1.8, lente ultrawide com sensor de 12 MP e lente telefoto com 8 MP para até 30x de zoom digital. Já a câmera frontal tem 32 MP.

Já o irmão mais velho o S20FE possui um sensor principal de 12 MP (f/1.8), ultra wide de 12 MP (f/2.2) e telefoto de 8 MP (f/2.4).Já a câmera frontal tem 32 MP.

SIMMMMMMMMM. As especificações são quase idênticas porém quanto a qualidade de imagem ? Isso que vamos descobrir. 

A versão do S21FE testada foi o de 8gb de ram e a versão é Exynos 2100.
Jã o S20FE testado foi o de 6gb de ram e aversão é Snapdragon 865.

MODO NOTURNO 🌙 

image
Modo Noturno 
Tanto o Galaxy S20 FE quanto o S21 FE fizeram bom trabalho. Porém o modelo mais novo entregou mais detalhes.

LENTE ULTRAWIDE 

image
Lentes Ultrawide 

Aqui as duas possuem uma abertura de 123°, o que acharam? Reparem na distorção nas laterais ?

LENTE TELEFOTO (zoom 3x)

image
Ambos os modelos chegam há 30x de zoom digital. 

LENTE PRINCIPAL 

image
A pesar das especificações serem as mesmas os sensores são diferentes O S20 FE possui o Samsung S5K2LD, enquanto o S21 FE traz o Sony IMX555.

CAMERA FRONTAL 

image
Aqui deu uma diferença boa. O que acharam?

Pessoal o que acharam desse comparativo? na minha opinião ambos tiraram ótimas fotos. 

6 Comentários
Annail
Active Level 1
Galeria Galaxy
Estava em dúvida, mas pelas atualizações S21FE é a melhor opção.
Mbteus
Active Level 6
Galeria Galaxy
Sim , se for pensar na vida útil, com certeza
BTold
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Bela comparação mas eu fico com o meu S20 FE mesmo, obrigado 😅👌. Acho o contraste mais natural nele. O S21 FE da uma "desbotada" na cor.
Mbteus
Active Level 6
Galeria Galaxy
Sim kk
MADS22
Beginner Level 5
Galeria Galaxy
Na última foto, qual te deixou com sua cor (mais realista)?
Mbteus
Active Level 6
Galeria Galaxy
Acho que o S20 me deixou muito branco