Tópico original:

Superlua... 🌕

(Tópico criado em: 08-30-2023 08:11 PM)
176 Exibições
MagdaF
Expert Level 5
Opções
Galeria Galaxy
A segunda superlua do ano é também a segunda Lua cheia de Agosto e por isso recebe "azul" como nome complementar, apesar de não sofrer alteração de cor. O fenômeno já é avistado ao redor do mundo.Ela recebe esse nome porque está em seu perigeu, período em que se aproxima da Terra e parece maior e mais brilhante. De acordo com o observatório nacional,chegará ao seu ponto mais próximo em relação à Terra muito provavelmente às 22:36hs (horário de Brasília) — a aproximadamente 357.181 km de distância.

Ao dar zoom (vídeo) ela parecia laranja de tão brilhante.
(2a foto tirada durante à gravação de tela)
image

image

Vídeo perdeu à qualidade nessa publicação😔
14 Comentários
Galeria Galaxy
Belíssima, aqui tá nublado com várias nuvens, então não tem como ver ela tomara que limpe o tempo pra eu fazer meu registro e postar aqui também! Parabéns pela foto magda, ficou maravilhosa tenha uma excelente noite 😉✌️
MagdaF
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Que pena Rodrigo 😔
Espero que o tempo melhore 🙏🏻
Parei no caminho p/ casa quando vi ela no Horizonte. Resolvi gravar a tela e compartilhar c/ os Members, pois sei que muitos não conseguirão vê-la.
Neste momento consigo vê-la da janela do meu quarto, iluminando o céu.
Uma excelente noite pra você também 🌙🙌🏻😉
Galeria Galaxy
Melhorou o tempo, acabei de fazer as fotos dela aqui 😍😍
MagdaF
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Que bom ! 😃😃😃
Eu estava de olho na janela e acabei ativando o Expert Raw e bem pertinho da Lua está Saturno. Fiz um print do modo Astrografia e depois voltei p/ o modo Full c/ zoom de 100x e dá p/ ver uma parte mais larga, como se fosse os anéis.... não é muito legível pela névoa, mas dá p/ imaginar 🤭🤭🤭🤭Screenshot_20230830_224048_Expert RAW.jpg20230830_224331_1000177208_1693446213.jpg
Galeria Galaxy
Nossa ficou muito top 😍😍👏👏
MagdaF
Expert Level 5
Galeria Galaxy
A gente tenta qualquer coisa por uma foto 😂😂😂😂
Adorei e vou tentar de novo 😇
Galeria Galaxy
Sim verdade 😂😂
0 Kudos
AlinedPaula89
Active Level 7