Tópico original:

Tentando.. Astrografia!

(Tópico criado em: 06-07-2023 07:01 PM)
94 Exibições
Gustavorodr_
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
Boa noite! Só faltou o tripé, alguma dica para melhorar além disso? 
image


7 Comentários
RodrigoS23U
Expert Level 1
Galeria Galaxy
Eu devo estar fazendo algo errado, ou é a luminosidade, as minhas nunca ficam bonitas assim
Gustavorodr_
Active Level 6
Galeria Galaxy
O ideal é realizar essas fotos em ambiente com baixíssima iluminação, e o bom é usar com tripé por causa da pulsação que pode prejudicar bastante.
Ainda estou aprendendo também e qualquer dica é bem vinda.😅
RodrigoS23U
Expert Level 1
Galeria Galaxy
Eu uso uma pedra que achei em cima do "box" onde ficam os bujões de gás do prédio kkk que também é o lugar que uso pra tirar as astrofotos, aí coloco uma toalha nas lâmpadas pra diminuir a luminosidade, amadorismo total né kkk
ThéoSky
Expert Level 1
Galeria Galaxy
Um tripé é fundamental, mas se você conseguir colocar seu aparelho de modo que ele fique imóvel no momento do click dá na mesma, procure locais com pouca iluminação, prefira fotografar no modo raw vai facilitar inclusive na hora de editar, ajuste o obturador (tempo de exposição) para ficar aberto o tempo necessário , tem câmeras que chegam a 30s ou mais, quanto maior o tempo mais luz entra, alguns deixam de 8s pra cima, ajuste a ISO que pode ir de 800 a 1200, depende da câmera de cada aparelho , use o temporizador porque isso evita aquele toque que vai mexer na câmera e por fim, você pode usar também aplicativos de câmera que irão ajudar bastante, eu indico o deep sky câmera que é próprio pra astrofotografia, está em desenvolvimento mas ajuda, tem mais coisas, mas acho que essas são as principais, a sim, no YouTube tem vários fotógrafos ensinando sobre astrofotografia. Espero ter ajudado.
RodrigoS23U
Expert Level 1
Galeria Galaxy
Isso foi o melhor que consegui.. Isso usando o Lightroom mas não dá nem pra comparar 20230607_210928_1000004441_1686184310.jpg
RFAFSA
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Linda foto.
Gustavorodr_
Active Level 6
Galeria Galaxy
Obrigado 🙌🏻