Tópico original:

Tentativa de polinizar Pitaya manualmente

(Tópico criado em: 04-13-2024 11:12 PM)
190 Exibições
PetrisKnup
Active Level 4
Opções
Galeria Galaxy

image
Flor polinizada hoje

Me furei todo tentando polinizar minha flor de Pitaya. essa planta está comigo há 12 anos, deu a primeira flor com 8 anos e os 2 primeiros frutos no mês passado. Espero que eu tenha conseguido polinizar essa, os frutos dessa são mais saborosos que as que vende no mercado e na feira local.

image
Os primeiros frutos

31 Comentários
jolb
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Linda foto
jolb
Expert Level 5
Galeria Galaxy
É bem exuberante essa flor.
PetrisKnup
Active Level 4
Galeria Galaxy
Ela é considerada uma Dama Da Noite porque as flores dela só florescem de noite, aí preciso polinizar manualmente para gerar frutos
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
A planta em si é espinhosa, e como vc consegue polinizar manualmente?
PetrisKnup
Active Level 4
Galeria Galaxy
Felizmente dessa vez ela gerou 2 flores na mesma noite (hoje), eu tive que chaqualhar a flor que estava nascendo pra fora do muro para liberar o pólen em um pote, em seguida peguei um cotonete, passei no pólen do pote e passei na parte "feminina" da outra flor que pode gerar um fruto caso dê certo, como se fosse uma inseminação artificial. A flor da pitaya depende de outra flor para ser polinizada, infelizmente ela não consegue se polinizar sozinha ou por insetos já que suas flores apenas florescem de noite... basicamente uma Dama da Noite espinhosa
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Hum, muito interessante o desenvolvimento da Pitaya e a forma como é polinizada
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
A flor é maravilhosa
O1iveira
Expert Level 5
Galeria Galaxy
E esse fruto é bem saudável. Aproveite bem, já que na feira é muito caro 💸😨
PetrisKnup
Active Level 4
Galeria Galaxy
Em muitos lugares é caro pois é um fruto considerado mais raro... polinização difícil, cultivo demorado. Há lugares que é muito barato pois é muito comum, um amigo meu trouxe um balde de pitaya de outro lado do país (não me recordo qual local era), falando que lá a pitaya era um fruto muito comum e que muitas casas do local tinha até mesmo apodrecendo no próprio cacto