TĂłpico original:

Um texto sobre o luto đŸ–€

(TĂłpico criado em: 10-15-2023 01:25 PM)
79 ExibiçÔes
NemoSanEstrela
Active Level 7
OpçÔes
Galeria Galaxy

image
Uma gatinha chamada Rita. † 21/08/2023

Dedico este texto a duas almas que impactaram a minha vida enquanto ainda se faziam matĂ©ria e que hoje estĂŁo livres das afliçÔes deste mundo. 

Rita, minha companheira inestimĂĄvel. Jainifer, minha escola de altruĂ­smo.

-

A dor do esvanecer daquilo que um dia foi presente. O medo velado, proibido e nunca dito. A saudade tomando forma. Um sĂșbito. Tudo junto e sem ordem. 

As memĂłrias antigas sendo retomadas. 
O julgamento ocupando o indevido espaço. 
As lågrimas pesadas dos sentimentos indeléveis. O vazio. A alma gritando misericórdia por outrem.

Uma fĂ© Ă  prova. O corpo inteiro em remissĂŁo. Uma oração mutĂĄvel. Sem barganhas. Peço por provisĂŁo. Na manhĂŁ seguinte, em desespero, peço por cura. No outro dia, mesmo nĂŁo querendo dizer, digo: que seja sem sofrimento. Fui ouvido. 

O fato em oposição a um egoísmo ferido. Antes, uma sombra. Hoje, uma nova realidade escancarada. Sinto a ruptura temporal do que foi e do que serå. Não te tenho mais. A falsa ideia do pertencimento.

NĂŁo hĂĄ mais o tinir do guizo. O sol das trĂȘs jĂĄ nĂŁo te vĂȘ mais. Toda manifestação da sua presença se tornou vultos. Sons inaudĂ­veis aos ouvidos do corpo. VocĂȘ sĂł existindo no esforço do meu imaginĂĄrio. Como coube tanta falta?

A mente pregadora de peças. O tempo e sua ironia. A gélida sensação da verdade que me traz para o agora, quando passo a chave na tranca e giro a maçaneta. Abro a porta. Quem irå me receber com a alegria de quem nunca duvidou do amor?

As perguntas se acumulam na prateleira. Pra onde vocĂȘ foi? Quem te recebeu? Como vocĂȘ estĂĄ? E a pior de todas: nos veremos novamente? O castelo de cartas em ruĂ­nas. Um altar em chamas. Sua ausĂȘncia Ă© como o cĂ©u, espalhado sobre tudo.

Palavras ditas que nĂŁo consolam. Abraços dados que nĂŁo confortam. O silĂȘncio que aborrece. Uma solidĂŁo solidĂĄria. A tristeza irremediĂĄvel, impregnada, crescente. A esperança em confetes.

Uma canoa na vastidĂŁo de um mar revolto. Um pĂȘndudo indo e voltando. O piĂŁo girando no vazio. Uma queda sem pouso. Assim retomo os meus dias. Nada estĂĄ como antes. VocĂȘ ainda continua mudando tudo. 

Com o coração em miĂșdos, e com a saudade de quem ficou,

Rafael San
2 ComentĂĄrios
Ciresier
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Texto maravilhoso e profundo. đŸ„ČđŸ„ČđŸ„ČđŸ„Č. Adorei.
✚✚✚✚

Lembranças eternas...
NemoSanEstrela
Active Level 7
Galeria Galaxy
Sim, boas lembranças e saudades que sempre ficarĂŁo. đŸ–€đŸ™
0 Kudos