Tópico original:

Geladeiras: dicas para avaliar a eficiência energética

(Tópico criado em: 09-18-2019 08:02 PM)
31012 Exibições
Opções
Geladeiras

Olá, Comunidade :)

 

A economia de energia em casa parte da escolha certa dos eletrodomésticos e eletrônicos em geral. No caso da geladeira, que é um dos equipamentos com maior potencial de consumo de energia, esse cuidado é ainda mais importante.

 

Conheça dicas para avaliar a eficiência energética de geladeiras:

 

refrigerador-705x335.jpg

 

  • Ajuste automático de velocidade de trabalho: ao ajustar automaticamente a velocidade do compressor, aumentando ou diminuindo o ar frio, é possível alcançar maior eficiência energética.
  • Diferentes portas de acesso aos alimentos: equipamentos com duas portas para o refrigerador e uma para o freezer, permitem que se abra e feche apenas a porta que deseja, acessando os produtos mais facilmente e de maneira mais rápida, o que garante economia extra de energia.
  • Classificação A do INMETRO e selo Procel: essas classificações são responsáveis pela medição do consumo e eficiência energética dos equipamentos eletrônicos, além de indicar os aparelhos disponíveis no mercado nacional que apresentam os melhores índices em cada categoria.
  • Diferentes modos de uso:  geladeiras com modos como Festa, Econômico, Viagem, etc. garantem flexibilidade e adaptação constante às necessidades do consumidor. Os modelos são voltados à redução do consumo de energia durante a utilização do eletrodoméstico.
  • Lâmpadas de iluminação interna: as lâmpadas de LED se apresentam como mais econômicas, resultando, ainda, numa visibilidade maior em todos os cantos do produto e a todos os alimentos.

 

63 Comentários
Glleuce
Active Level 1
Geladeiras
as novas tecnologias sempre me impressiona
Blackcat85
Active Level 5
Geladeiras
Eu amo essa geladeiras da Samsung.
são imponentes
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Geladeiras

Eu também amo essas geladeiras da Samsung,Blackcat85! E me conta, qual delas você gostou mais? 😍

0 Kudos
vencer
Beginner Level 2
Geladeiras
preciso de geladeira econômica qual seria? inverter já tem agradeço.
0 Kudos