Hyenna
Expert Level 5
Opções
Geral

image

Bem, já imaginava que algo assim pudesse ocorrer, então pensei em publicar sobre isso aqui para aconselhá-los a evitar postar sobre vazamentos. E não é nem por receio de serem advertidos, mas sim pra evitar acabar perdendo tempo construindo um post bem elaborado e ele potencialmente acabar sendo ocultado ou excluído depois. 

Honestamente, não me lembrava dessa regra em específico, mas é entendível que ela exista aqui para que as surpresas e novidades não sejam "estragadas" antes da hora. Porém, ainda achei ser de bastante interesse informar e discutir em relação à elas. No entanto, pelo visto, acho que daqui pra frente é melhor deixarmos essas discussões apenas para as mensagens privadas mesmo (ou grupos em apps de mensagens onde não há restrições). 

Pessoalmente, é uma pena, pois sempre curti ficar empolgado ao descobrir sobre uma novidade e vir aqui compartilhar com vocês. Mas, fazer o quê...
39 Comentários
vaneessagr
Expert Level 5
Geral
Bacana a sua maturidade de reconhecer e aconselhar os outros members. Parabéns!
Hyenna
Expert Level 5
Geral
Obrigado. Há bastante gente legal por aqui, então pensei em aconselhá-los em relação a isso para que não passem pelo mesmo.

O Members é uma comunidade bacana, porém, estaria mentindo se não dissesse que às vezes é restritiva demais. Realmente gostaria que algumas dessas regras mudassem ou relaxassem um pouco, mas como não sou eu quem as faço, não há nada que eu possa fazer.
gerebel
Expert Level 5
Geral
Faz sentido. Não concordo, nesse caso específico da publicação que você fez sobre os Buds3, ja que todo material disseminado, estava bastante honesto, tanto na produção do texto, quanto na replicação de imagens, oriundas de fóruns e outras publicações de outros sites, que apesar de não postularem como oficial, não é uma divulgação de nenhum rumor que não tenha aparecido em testes da própria Samsung, não são publicações enganosas e nem desonestas, mesmo sendo apenas rumores.

O que acontece então, com o material divulgado e replicado sobre o Watch Ultra e o Galaxy Ring?
Hyenna
Expert Level 5
Geral
Concordo plenamente. Mas, acho que o motivo da remoção pode ter sido com base em uma descrição dessa regra, que diz que não se pode postar conteúdo "não comprovado". E aí pode dar a entender que se a Samsung não publicou nada sobre isso de forma oficial, o conteúdo vazado ainda não foi "comprovado". Ou algo assim.

Mas é, se eles aplicaram essa regra nos meus posts com base nisso, imagino que há chances de que os posts de outros members possam ser afetados também, mais cedo ou mais tarde. E como eu disse, é uma pena, pois sinto que isso restringe fortemente o nosso entusiasmo de discutir e falar sobre as novidades que estão por vir. Tipo, poxa, muitos ficam ainda mais animados pelos novos produtos ao verem postagens assim.
gerebel
Expert Level 5
Geral
Sim. Eu por exemplo, não gosto da forma que - não são apenas "rumores", os Buds ficaram, ainda assim, toda interação e discussão, seja pró ou contra essas mudanças, são válidas, e ressaltando, como o único mecanismo de divulgação oficial da Samsung, é o Unpacked, isso abre precedentes, para derrubaram qualquer publicação, já que não é uma descrição que faz a regra.

Eu considero que esse caso específico, foi completamente seletivo ou arbitrário, uma simples publicação de um modelo estabelecido, como o Z Flip 6, já seria elegível pra entrar nessa regra, já que o precedente é o mesmo; quaisquer novidade divulgada ou replicada antes o evento do Unpacked, é necessariamente um rumor.

Concluindo, por isso eu discordo totalmente dessa decisão, digamos seletiva, de calar uma única publicação de "rumor", em meio a tantos "rumores". Faz sentido que isso ocorra, mas não pode ser uma decisão seletiva ou arbitrária, já que não houve desonestidade ou criação de conteúdo fantasioso e/ou difamatório para contribuir com isso.
Hyenna
Expert Level 5
Geral
Pois é, e infelizmente é aquilo; quanto mais ocorrências dessas, mais desanimados vamos ficando de querer publicar por aqui. Sinto que se continuar desse jeito, daqui a pouco só estarei postando sobre novas atualizações de apps na Galaxy Store e só. kkk

E outra coisa; essa questão da seletividade também vem me deixando desconfiado ultimamente, porque já não é de hoje que vemos inúmeros posts mal-feitos ou feitos *inteiramente* por IA (e às vezes com informações de origem duvidosa) e que estão por aí até hoje. Enquanto isso, uma publicação com fontes de origens pelo menos confiáveis é derrubada. Vai entender. 🤡
Lƴ
Expert Level 5
Geral
Acho que logo os meus caem também 😕, todo mundo sabe mas temos que esperar a Samsung divulgar.
Hyenna
Expert Level 5
Geral
Sim, mas ainda sinto que restringir discussões em relação à futuras novidades mais atrapalha do que ajuda, pois é justamente nessas postagens que a gente costuma ficar ainda mais entusiasmado pelo o que está por vir.

Honestamente, é até por isso que muitos preferem não participar aqui no Members e preferem ficar em grupos da Samsung no Telegram, pois lá é possível falar sobre absolutamente tudo à respeito dela sem restrições. Vazamentos, novidades, críticas justas...
Lƴ
Expert Level 5
Geral
Exatamente 😔, poxa se não discutirmos novidades ficará uma comunidade só focada em reclamações e galeria 😕
Muitas coisas a própria Samsung vaza.