Se você também é do time que vive com o carregador por perto ⚡, se liga nessas dicas que uso no meu Galaxy e que ajudam muito a economizar bateria no dia a dia:
---
✅ 1. Ative o "Proteger bateria"
Limita o carregamento a 80%, preservando a saúde da bateria no longo prazo.
📍 Configurações > Cuidados com o dispositivo > Bateria > Mais configurações de bateria
✅ 2. Use o Modo de economia de energia
Além de reduzir o consumo, você pode personalizar o que ele desativa: taxa de atualização, brilho, apps em segundo plano...
✅ 3. Desative o 5G quando não estiver usando
O 5G é rápido, mas consome MUITA energia quando o sinal está fraco.
📍 Configurações > Conexões > Redes móveis
✅ 4. Reduza o brilho automático
Às vezes, o brilho se ajusta demais e acaba drenando a bateria. Um ajuste manual leve já ajuda.
✅ 5. Apps em segundo plano? Só os essenciais!
📍 Configurações > Bateria > Limites de uso em segundo plano
Coloque apps menos usados para "Suspenso em segundo plano" — sua bateria vai agradecer.
---
Essas dicas funcionam muito bem no meu Galaxy S24 normal.
Tem alguma outra que você usa? Compartilha aí nos comentários! 👇
Nos aparelhos Samsung, você pode organizar os apps suspensos e em suspensão profunda assim:
1. Vá em Configurações.
2. Toque em Bateria e cuidado com o dispositivo.
3. Depois, vá em Bateria > Limites de uso em segundo plano.
4. Aí você verá três opções:
Apps nunca em suspensão: funcionam normalmente em segundo plano.
Apps suspensos: têm uso limitado quando não estão em uso.
Apps em suspensão profunda: não funcionam em segundo plano e só atualizam quando abertos.
Você pode adicionar ou remover apps manualmente em cada categoria, de acordo com sua preferência e frequência de uso. Coloque em suspensão profunda os apps que você quase nunca usa – isso ajuda a economizar bateria! 🔋
Disponha. Os usuários precisam saber sobre o AOD, eu não sabia, mas tinha uma amiga que tinha e já havia me avisado e realmente, é uma diferença gritante. Vejo uns usuários reclamando da bateria, mas quando vejo, eles usam essa opção 💁🏻♀️