DayCat
Expert Level 2
Opções
Geral
Quais são as diferenças entre o uso de tecnologia de displays AMOLED vs. Dynamic AMOLED 2X da Samsung em termos de qualidade de imagem e eficiência energética?
16 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Geral
Kkkkk meu velho hábito de leitura ainda funciona pra algumas coisas. 🙌🏻
DayCat
Expert Level 2
Geral
Alguma coisa? Vc é quase um GPT de resoluções aqui rs
leosbritto
Expert Level 5
Geral
Eu que ensinei ao chat GPT. 😂
DayCat
Expert Level 2
Geral
Kkkkkkk
gerebel
Expert Level 5
Geral
Sua informação tá incorreta, vamos lá.

AMOLED Dynamic foi desenvolvido pra linha S10, que ainda era 60Hz, então etimologicamente não tem nada haver com taxa de atualização variável.

O S21FE, por exemplo, não tem essa tecnologia de taxa de atualização variável orgânica, a dele é feita por software, pq o responsável por essa tecnologia, é chamado de LTPO, e existe discrepância até mesmo entre as Dynamic AMOLED, por exemplo, entre a linha S23 e S23 Ultra.

O Dynamic AMOLED é uma evolução da linha das Super AMOLED que vinham no S9, Note9 e versões anteriores entre os tops de linha, significa que é uma tela de alta qualidade, cores mais profundas e mais realistas com sRGB, DCI-P3 e várias outras atribuições técnicas, que serve pra poder criar essas variações (mesmo que tudo seja OLED).
leosbritto
Expert Level 5
Geral
Vai caçar outro pra te dar atenção, tchau.

https://tecnoblog.net/responde/o-que-e-amoled-dinamico/images-12_1000022752_1721178067.jpg
gerebel
Expert Level 5
Geral
Sua fonte confirma meu texto, obrigado por facilitar meu trabalho.

Dynamic AMOLED 2x chegou no S20, S20+ e S20 Ultra, onde nem existia esse negócio de taxa de atualização variável.

A tecnologia responsável por fazer isso, é um tratamento LTPO, este que não esta presente nas variantes "FE", mesmo que possuam a Dynamic AMOLED 2x.1721178125690_1721178125680_0.jpg