Há alguns anos venho mantendo, numa base de dados que criei no app 'Memento Database' (disponível na Play Store), um controle de todos os apps Android que já instalei em algum dos meus dispositivos. É útil quando compro um novo Galaxy e também para manter instalado só o essencial mesmo, pois sei que qualquer outro app que precisar posso encontrar, instalar, usar/testar e desinstalar facilmente sempre que necessário. Cada registro da base contém as URLs que apontam para o app na Play Store e/ou Galaxy Store (útil, por exemplo, para instalar o Samsung Mensagens num S25U depois que a Samsung o removeu do aparelho e da pesquisa na loja) e também vários campos (Categoria, Desenvolvedor, etc.) que me permitem fazer filtros e agrupamentos.
Pensei que poderia ser interessante compartilhar aqui todos os apps do meu controle cujo desenvolvedor é a Samsung (são quase todos que ela já disponibilizou na Galaxy Store ou na Play Store ou em ambas):
O nome de cima é o que aparece no ícone do app instalado. O de baixo é o nome do app mostrado na loja; [N/A] significa Não se Aplica (não existe o app na loja).
Filtrando pelo desenv. 'Good Lock Labs':
A base é longa, já tem centenas de apps, de curiosidade segue só mais esses da Amazon, Google e Microsoft:
Quando eu clico num registro, todos os detalhes do mesmo são mostrados:
A estrutura de campos da base é essa:
E quando um registro está sendo criado ou editado é assim que aparece (obs.: alguns campos são preenchidos selecionando um ou mais valores de uma lista de opções):
Os dois últimos são calculados automaticamente dependendo se os campos de URL correspondentes estão preenchidos ou vazios. Abaixo colei um exemplo de como um campo calculado é configurado.
Apesar de muitos poderem achar desnecessário, eu gosto de ir mantendo essa base. Ela já foi útil várias vezes, para mim e familiares. Acho o Memento um app fantástico, sincroniza entre todos os meus Galaxy (inclusive com o Galaxy Book), e além desta tenho dezenas de outras bases configuradas.
O Bixby Vision também pode ser acionado clicando no botão de um olho (na parte superior direita) quando abrimos uma imagem na Galeria. Por exemplo, se estou vendo esta foto de um desenho de um cavalo emoldurado num quadrinho e clico no olho, o Bixby Vision me sugere várias outras fotos de desenhos de cavalo (emoldurados!) disponíveis da internet: