CAV
Expert Level 1
Opções
Geral

Você tem ou já teve um celular simples (feature phone ou dumb phone) da Samsung? Compartilhe abaixo, nos comentários. Se tiver foto dele, melhor ainda.

Eu tenho um Samsung GT-E2530L, um dos últimos celulares simples que a Samsung fez no formato flip, com um pequeno visor frontal. O meu pai usa ele no seu serviço (ele trabalha na construção civil), pra não ter que levar o seu Galaxy S10e.

Eu tive um problema com a firmware dele. Ele é original da TIM, ou seja, usava firmware ZTM, e quando fui instalar alguns jogos .jar pra testar, a firmware simplesmente bugou, de forma a ficar impossível utilizá-lo (se você clicasse no menu, o aparelho reiniciava).

Já estava dando o aparelho por perdido, quando descobri que era possível flasheá-lo, assim como os smartphones dela. Achei o pacote de instalação na internet, e por sorte, era o pacote ZTO, ou seja, sem vínculo com operadora. Instalei, e o aparelho voltou a funcionar corretamente.

Imagem do WhatsApp de 2023-09-11 à(s) 21.13.26.jpgImagem do WhatsApp de 2023-09-11 à(s) 21.13.27.jpg

8 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Geral
Esse brabo aqui, mas não se encontra mais comigoScreenshot_20230911_214946_Chrome.jpg
CAV
Expert Level 1
Geral

Eu não curtia muito ele.

Pra mim, não fazia muito sentido a proposta dele, de ser um celular simples (no caso, simples de só servir pra chamadas de voz e SMS), mas que entrava cartão de memória, apesar de basicamente só pra usar como Music Player.

Anonymous
Não aplicável
Geral
Eu achava legal porque ele se assemelhava muito aos da Sony Ericsson, que focava muito na reprodução de áudio em dispositivos móveis
0 Kudos
CAV
Expert Level 1
Geral

Os Nokia X1-00 e X1-01 tinham a mesma proposta, e provavelmente foram uma resposta a esse Samsung (ou vice-versa).

Eu já curtia uns feature phones mais avançados, já focados em multimídia, como os da série Beat e Chat,  fora os com touchscreen, como as séries Corby e Star. 

essapessoa
Expert Level 5
Geral
Hj o pessoal tá inspirado, só ressuscitando relíquias
Ciresier
Expert Level 5
Geral
Eu nunca tive um flip desse 😪. Lembro que olhava as pessoas com esse aparelho. Meu primeiro aparelho da Samsung foi o Galaxy Y 😍😍😍😍😍😍😍
CAV
Expert Level 1
Geral
O meu primeiro Android foi um Galaxy Ace Duos.
O meu primeiro celular da Samsung foi um SGH-F250L.
0 Kudos
Bertô
Active Level 1
Geral
Samsung S22
0 Kudos