Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Geral

Fala, galera! 😎 

As câmeras com Inteligência Artificial do Galaxy S26 Ultra estão revolucionando a forma de fotografar, entregando fotos mais nítidas, equilibradas e com ajustes automáticos. 

Mas vocês sabem exatamente como essa tecnologia funciona? 

Uma câmera com Inteligência Artificial utiliza algoritmos avançados para reconhecer cenas e ajustar automaticamente elementos como luz, cores e nitidez. Na prática, ela vai além das lentes e entende o que está sendo capturado de forma inteligente. 

No Galaxy S26 Ultra, esse processamento é impulsionado por uma NPU até 39% mais rápida, que executa recursos de IA em tempo real. Com o ProVisual Engine, o aparelho otimiza cada detalhe da imagem automaticamente, garantindo fotos mais equilibradas e vídeos mais estáveis sem ajustes manuais. 

Space Zoom de 100x: mais alcance com qualidade 

Do enquadramento natural de 1x até o impressionante Space Zoom de 100x com IA, o Galaxy S26 Ultra permite que vocês aproximem o que está longe sem abrir mão da qualidade. 

Como a IA atua no Zoom: 

• Estabiliza a imagem mesmo em grandes distâncias 
  • Recupera detalhes e melhora a nitidez 
  • Reduz a perda de qualidade 

Resultado: vocês capturam detalhes que antes seriam invisíveis, com muito mais precisão e definição. 

Super Estabilização de Vídeo com Bloqueio Horizontal 

Gravar vídeos em movimento pode ser um desafio, mas o Galaxy S26 Ultra usa Inteligência Artificial para manter tudo mais estável e alinhado, mesmo em situações dinâmicas. 

Ele utiliza sensores como giroscópio e acelerômetro para identificar os movimentos do aparelho. Além disso, traz o bloqueio horizontal, que mantém o enquadramento sempre nivelado automaticamente. 

Como a IA atua nos vídeos: 

• Analisa o movimento em tempo real 
  • Compensa tremores automaticamente 
  • Mantém o enquadramento nivelado mesmo ao girar o celular 

Resultado: vocês gravam vídeos mais suaves e estáveis, mesmo em movimento. 

CLIQUEM AQUI e confiram como usar o recurso Super Estabilização de Vídeo com Bloqueio Horizontal. 

Então, agora que vocês já estão por dentro... 

Bora para o *desafio* nos comentários, valendo 1 EMBLEMA EXCLUSIVO! 

Como participar 

1. Escolham 1 função favorita:  

• Space Zoom 
  • Super Estabilização de Vídeo com Bloqueio Horizontal 

2. Expliquem como vocês utilizam o recurso. 

3. Adicionem a hashtag do desafio #LuzCameraAI. 

Exemplo: 
Eu uso a função de Super Estabilização de Vídeo com Bloqueio Horizontal para gravar paisagens durante viagens de carro, o vídeo fica sem nenhuma tremedeira!  

Para usar, é só: abrir a câmera > ícone superior “superestável com bloqueio horizontal”. 

#LuzCameraAI 

Pronto! Todos que participarem corretamente garantem um emblema exclusivo! 

Período de participação: 08/04 a 19/04 

Fácil demais, né? Esse desafio tá mamão com açúcar, members! 

⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ 

📌 Mantenham o mesmo nickname até receberem o emblema. Qualquer alteração no nickname pode impedir a sua atribuição.   

📌 Os emblemas são distribuídos depois do fim do desafio e podem demorar um pouquinho para aparecer no perfil.   

42 Comentários
Geral
Eu uso a função Space Zoom para registrar aquela foto distante perfeita da lua e provar que, para o S26 Ultra, a distância não é problema. Como tenho miopia, também me ajuda a ler placas distantes.

Para usar, é só: abrir a câmera > fazer um movimento de pinça no meio da tela com o modo de foto normal até alcançar o zoom ideal.
Obs: com o Camera Assistant, também é possível criar atalhos de zoom para fazer o Space Zoom com apenas o toque de um botão.

#LuzCameraAI1775685049943.jpg
Geral
Adoro usar o recurso de Super Estabilização de Vídeo com Bloqueio Horizontal para gravar meus passeios de bicicleta 🚲 A gravação fica tão estável que até parece que usei um gimbal.

Pra ativar é fácil, é só abrir a câmera > selecionar o modo de Video > clicar no ícone superior que mostra um homenzinho correndo > selecionar o primeiro ícone da direita e dar o play da gravação 🎬

#LuzCameraAI1775686254777.jpg1775686254783.jpg
Geral
Boa, Nique! Tô vendo que você está usando a resolução FHD. Uma dica legal é que é possível mudar de FHD para QHD, e a qualidade das gravações melhora muito com a Super Estabilização de Vídeo com Bloqueio Horizontal. Como essa opção não vem ativada por padrão, muita gente nem sabe que dá para subir a qualidade fácil assim, além da taxa de quadros por segundo (FPS). 😁✌️1775687506878.jpg
Geral
Obrigada pela dica 👏🏻 Tirei o print mais pra exemplificar o local do botão mesmo 😊
Jakelli
Expert Level 5
Geral
Eu usaria a Super Estabilização de Vídeo com Bloqueio Horizontal para gravar os treinos de corridas, mostrando passos firmes e estáveis.

Para usar basta abrir a câmera > ícone superior superestável com bloqueio horizontal.

#LuzCameraAI
HigorLeonardo
Active Level 10
Geral
Minha função favorita é o Space Zoom! 🔭 Eu uso esse recurso principalmente em shows e eventos esportivos; mesmo ficando longe do palco, consigo capturar detalhes do artista com uma nitidez impressionante, como se eu estivesse na primeira fila! É a tecnologia que encurta distâncias.

​Para usar, é só abrir a câmera > fazer o movimento de pinça na tela ou selecionar as opções de zoom acima do obturador. 📸

​#LuzCameraAI

AcQueiroz
Expert Level 5
Geral
Entre estas funções de câmeras eu usaria o Space Zoom para registrar paisagens de bem longe sem perder detalhes e fotografar o nosso querido satélite natural: a Lua.

Para usar, é só: abrir câmera > fazer o movimento de pinça ou selecionar o zoom desejado (10, 30, 100).

#LuzCameraAI
hudsrodrigo
Active Level 8
Geral
Minha função favorita é sem dúvida o Space Zoom!
Tenho três gatas lindas e elas nunca ficam paradas para fotos. Com o Space Zoom, consigo capturar de longe sem assustar, e os detalhes ficam incríveis: pelo, bigodinho, olhinhos… tudo nítido como se estivesse do lado! 🐾
Abro a câmera > faço o gesto de pinça na tela para aumentar o zoom até o nível ideal > a IA do S26 Ultra estabiliza automaticamente e entrega uma foto com riqueza de detalhes absurda.

#LuzCameraIAdqUmbc9ecw.jpg
MagdaF
Expert Level 5
Geral
Space Zoom

Amo o zoom, pois sempre revela pequenos detalhes.

Abro a câmera, foco no objeto e vou aumentando o zoom (dedos em pinça na tela) até encontrar o ideal. Para fotos da Lua, eu uso sempre o 100X.

#LuzCameraAI