Em 2017 a Samsung surpreendeu a todos com a notícia da compra do grupo Harman Kardon por 8 bilhões, marca essa que traz marcas famosas e respeitadas em seu repertório como a AKG (sempre presente nos dispositivos Galaxy), JBL, Mark Levinson, Infinity e Revel.
Fonte e créditos Harman Kardon/ Samsung
Porém a Samsung (com a Harman Company) anunciaram a compra a Sound Unlimited por US$ 350 milhões, aumentando expressivamente seu império de áudio.
Pois apesar da marca Sound United ser um pouco desconhecida ela traz diversas marcas de respeito em seu catálogo como a famosa Bowers & Wilkins (que é lider no mercado áudio luxo) a Daenon (que é pioneira em gravadores digitais), Boston Acoustics (que é referência em som automotivo) além da Heos, Marantz e outras marcas.
Fonte e créditos Sound United
Essa aquisição estratégica visa expandir o domínio da Samsung no mercado de áudio, complementando seu portfólio atual, e a expectativa agora é que a tecnologia e o conhecimento dessas novas marcas sejam integrados aos produtos Samsung, como smartphones, fones de ouvido, TVs e soundbars, melhorando a experiência do usuário e expandindo o mercado.
Só para se ter uma ideia a Harman, subsidiária da Samsung, detinha cerca de 60% do mercado global de áudio em 2025, e a aquisição da Sound United reforça a posição da empresa.
E espero eu, que isso traga novos dispositivos, quem sabe possamos ter formatos de novos buds quem sabe um headset Samsung ou uma caixa de som ( pois a Samsung já chegou a lançar isso aqui, com a marca level ). Seria ótimo eim💙🥳