Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Geral

Ei, Members! 

Já fizeram backup dos seus dados hoje? 

Reforço, 

proteção extra, 

cópia de segurança... 

é isso que o backup faz com os nossos dados. 

💾 Fotos, vídeos, arquivos, ideias salvas no bloco de notas, contatos, configurações, gravações de voz, histórico de chamadas, calendário... tudo isso precisa estar seguro, né, não? 

Existem algumas formas de fazer backup e hoje nós vamos falar sobre o Samsung Cloud! 

Partiu, galera? 

🌩️ O Samsung Cloud é o serviço de nuvem da Samsung que guarda com segurança os dados dos dispositivos Galaxy de vocês. 

Como usar o Samsung Cloud (SEM mistério): 

📍 1. Acessem as Configurações 
 Configurações do Galaxy de vocês > Samsung Account. 

☁️ 2. Entrem no Samsung Cloud 
Dentro da conta, escolham a opção Samsung Cloud. 

🧩 3. Personalizem o backup 
Habilitem o que querem salvar: Emoji AR, Bluetooth, Calendário, Contatos, Lembretes, Configurações, apps... tudo do jeitinho de vocês. 😉 

📦 4. Backup de dados 
Depois que vocês selecionarem tudo o que querem salvar, é só tocarem em “Fazer backup já”. 
Quando o processo terminar, toquem em “Ok” e pronto! A data e o horário do último backup vão aparecer logo ali, pra vocês acompanharem. 

Ah, e se quiserem ainda mais segurança, dá pra ativar a opção “Backup automático em roaming”. 😉 

♻️ 5. Restaurar dados 
Aqui vocês conseguem ver os dados de outros dispositivos conectados à Samsung Account de vocês – inclusive os antigos. 
Normalmente aparece o Galaxy que estão usando no momento e os anteriores também. Aí é só escolher de onde querem puxar os dados e restaurar.  

📲6. Criem um atalho pro Samsung Cloud 
Facilitem o acesso no dia a dia! Dentro do Samsung Cloud, cliquem em: 

Três pontinhos > Configurações > Exibir Samsung Cloud na tela de aplicativos.  

Pronto, atalho criado!  

🔁 7. Precisam restaurar? Facinho! 

Se estão trocando de Galaxy ou passaram pelo perrengue de perder ou ter o aparelho furtado, o Samsung Cloud resolve fácil. É só logar com a Samsung Account e pronto: ele restaura e traz os dados de volta exatamente como estavam. 🔙 

🖼8. Galeria na nuvem com OneDrive 

Já para salvar as fotos e os vídeos da Galeria, vocês precisam logar a Samsung Account com a Microsoft e sincronizar a Galeria com o OneDrive: 

Galeria > (três tracinhos) > Configurações > Sincronizar com OneDrive 

🚀9. Tudo certo pra usar! 
Agora é só deixar o Cloud cuidar de tudo enquanto vocês vivem sem medo de perder nada. 

Legal demais, né, Members? 

Agora me contem aqui nos comentários: qual foi o a última vez que vocês fizeram backup no Galaxy de vocês? 

Eu fiz agorinha! 

Informações importantes que todos precisam saber: 

*O acesso ao Samsung Cloud e a disponibilidade de recursos podem variar dependendo do aparelho, do sistema operacional e/ou do país. 

*Com a Samsung Account de vocês, o acesso ao Samsung Cloud e a diversos serviços Galaxy já está garantido. Aproveitando, cliquem AQUI e confiram todos os benefícios que essa conta oferece. 

20 Comentários
Geral
Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻 ótimas informações, pois sempre é importante termos nossos dados e claro fotos salvas.

E fiz o meu recentemente 🙌🏻🥳
Taniacoutinho58
Active Level 1
Geral
0 Kudos
Vicbordon
Expert Level 5
Geral
Ótimo post 👏 👏

Sempre deixo a opção de backup ativa para não perder nada e faço uma limpa nos arquivos regularmente.

Ajuda muito a não perder arquivos e memórias importantes, principalmente em caso de furto e roubo 🙏
Taniacoutinho58
Active Level 1
Geral
🙏
amorimthay
Active Level 4
Geral
Bem lembrado vou fazer porque não quero perder as minhas fotos
0 Kudos
Geral
Samsung Cloud e One Drive são ótimas alternativas para salvar dados importantes! E acima de tudo, bem práticas 🙏
Amorasansung
Active Level 8
Geral
Informações importantes 👏👏👏👏👏👏👏
0 Kudos
Geral
Eu sempre faço o backup antes de iniciar uma atualização do sistema. Segurança com os dados sao importantíssimo
0 Kudos
srcross
Active Level 3
Geral
O que eu adoro do Samsung Cloud é que você não precisa se preocupar com espaço quando for guardar seus backups para uma possível restauração do celular, e também não se preocupar em perder arquivos, porque o Samsung cloud faz backup de tudo do seu Samsung Galaxy 💙 Amo o ecossistema Samsung