em 08-20-2025 12:29 PM
GeralOi, oi, Members! Tudo bem? 🫰
Ontem foi o Dia Mundial da Fotografia, uma data especial que homenageia o anúncio do daguerreótipo, um dos primeiros equipamentos fotográficos que revolucionou o modo de se registrar imagens, lá em 1839.
~Samsung Members também tem conhecimentos históricos, bebê! 😉~
De lá pra cá, a fotografia evoluiu – e muito. Ainda bem, né? Imaginem ter que levar equipamentos enormes e lidar com processos químicos complexos para registrar aquele prato bonito do almoço? 😰
Hoje, com os celulares, são registradas milhares de imagens o tempo todo e de todos os tipos, pets, paisagens, selfies e, claro, comidas. E, aqui na Comunidade, podemos ver essa variedade de cliques.
E, já que estamos falando de fotografia *e de comida*, temos uma dica para os fotógrafos gourmet, aquela galera que não dá uma garfada antes de registrar a foto perfeita do prato. 🍣🍝🍰
Se vocês se identificaram, tá na hora de conhecerem (ou aproveitarem ainda mais) um recurso que é a cara de vocês: o Modo Food.
Esse modo foi feito sob medida pra capturar os detalhes dos alimentos com muito mais cor e nitidez. Ele aplica um leve desfoque no fundo, foca no prato e ainda permite ajustar a temperatura da cor da imagem, deixando tudo mais quente, mais frio ou no ponto ideal pro clique ficar irresistível. 🤤✨
📲 E é bem simples de usar:
Abram a câmera > Toquem em Mais > Selecionem o Modo Food > Posicionem o prato dentro do campo de foco e... voilà! A foto está prontíssima para deixar todo mundo com água na boca!
👀 Agora queremos ver o talento de vocês na prática!
Postem nos comentários uma foto da Galeria usando o Modo Food. Pode ser aquele café com arte no leite, uma sobremesa linda ou o prato mais bonito do dia.
🎯 Já fizeram o teste pra descobrir qual tipo de fotógrafo vocês são?
[Cliquem aqui] e descubram se o perfil de vocês é mesmo o de um fotógrafo gourmet ou se a câmera do Galaxy revela outro talento aí dentro. 😉
📌 Ah! E não se esqueçam: fiquem de olho nas regras da Comunidade. Nada de fotos com bebidas alcoólicas ou conteúdos que descumpram as diretrizes, combinado?
Solucionado! Ir para Solução.
em 08-20-2025 05:48 PM
GeralBoa, Moderadora Fernanda! 😉
A minha Galeria é quase um menu de restaurante, é cheia de fotos de comidas. Kk
E o MODO FOOD é perfeito! Ele me ajuda bastante na hora de fazer os melhores cliques e deixar cada prato ainda mais apetitoso na foto! 🍝 Como alguém que adora tirar fotos, eu acho muito legal ver como a fotografia evoluiu com o tempo. Sabiam que o primeiro celular da Samsung com câmera foi lançado há só 25 anos? Imaginem onde estaremos daqui a 25? Vai dar até pra tirar foto com o pensamento 😂📸
em 08-20-2025 12:34 PM
Geral08-20-2025 12:39 PM - editado 08-20-2025 12:43 PM
Geral08-20-2025 01:11 PM - editado 08-20-2025 01:56 PM
Geralem 08-20-2025 05:42 PM
Geralem 08-20-2025 05:47 PM
Geral08-20-2025 01:14 PM - editado 08-20-2025 01:15 PM
Geralem 08-20-2025 02:51 PM
Geralem 08-20-2025 08:35 PM
Geralem 08-21-2025 07:13 AM
Geral