Caamys
Active Level 9
Opções
Geral
Meu celular começou a dar umas engasgadas (não sei se devido a nova atualização) mas eu iria formatar para tentar resolver. A minha amiga tem um 🍎 e quando ela formata o celular, as coisas já restauram por meio do "ai" Cloud dela, incluindo aplicativos, tudo. 
Eu encontrei essa opção de fazer backup aqui no Samsung Cloud, será que ele também serve para isso? queria formatar sem perder nada

image

image

7 Comentários
Felipe492
Active Level 8
Geral
Não exatamente como o iCloud, porque você ainda vai perder algumas coisas como fotos, vídeos etc...
Mas se estiver no one ui 6 da pra fazer um backup temporário na nuvem, ou você pode usar o smart switch e fazer backup para o cartão de memória ou computador.
ana_amelia
Active Level 10
Geral
Tenta entrar no modo de segurança antes de realizar o procedimento de formatação. Normalmente ele resolve esses problemas assim.

Aqui tem um passo a passo: https://r1.community.samsung.com/t5/outros/como-ativar-e-desativar-o-modo-de-segurança/td-p/3524576?...
Geral
Quando vou formatar o meu eu copio todos os dados para um hd externo através do Smart Switch da Samsung. Depois de formatar eu conecto o HD no celular e transfiro os arquivos de volta pelo Smart Switch.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Geral
Serve passar tudo pro notebook no lugar de um HD externo?
Geral
Sim, também é possível
Johnnoneiu
Expert Level 5
Geral
Sim, ele serve para isso. Mas é melhor usar o Smart Switch.
0 Kudos
Dougzz
Expert Level 5
Geral
Não é exatamente a mesma coisa não porque no iCloud as fotos e vídeos também são salvas E aí não funciona desse jeito você vai perder se você formatar e não salvar as fotos e vídeos em outro aparelho ou na nuvem
0 Kudos