CGS21FE
Active Level 7
Opções
Geral
Olá members. Boa noite. Espero que estejam bem.
Hj, venho compartilhar a minha experiência com o S21 FE (6/128) com exynos 2100 mudado…como assim?! Simples, eu não sou de usar o aparelho do jeito que vem, então eu apliquei os overclock's possíveis nele e com base no meu uso também, né, mas não para por aí, ainda não tava sendo o suficiente para me fazer usar o aparelho em 120Hz e evitar o aquecimento e consequentemente há má autonomia do aparelho, então eu pesquisei, assisti e apliquei a desativação do GOS (Game Optimizing Service, um app incluso no sistema e que nao pode ser desativadode forma "normal") e não é que enfim descobri o motivo pelo aparelho não ser bom? Kkkkk
O que eu percebi depois de desativar ele?

• Aquecimento reduzido.
Com certeza é o ponto principal e que eu estava em busca de ser resolvido, e foi, o meu galaxy batia 40 à 45° graus durante a tarde, mais ou menos entre 12 até 14 hrs ( sou da região nordeste, ou seja, calor pra caramba), agora ele bate no máximo 40° graus, ficando com temperatura média de 35° , durante à noite eu não percebi diferença ( temperatura entre 27° à 30° graus), agora na prática mesmo, sentindo o aparelho na mão, quando desativei o GOS, a temperatura do aparelho deu uma reduzida legal, principalmente a noite, que no máximo ele só fica morno. Inclusive, notei que ele num instante fica frio, quando deixado de lado por alguns segundos, diferente do que acontecia com o GOS ativado…resumidamente, ele não fica mais esquentando sem necessidade, até mesmo durante o carregamento super-rápido, o aquecimento tá reduzido.

• 120Hz.
Com o fim do "aquecimento sem necessidade" eu voltei a usar o dispositivo com os 120Hz, faz 1 mês que usava em 60Hz, pra manter o meu uso e não ver o frame de alumínio quente, agora é possível e como é bom ter a fluidez e sem "travas" da interface, tendo a mesma autonomia de antes, levando em consideração que uso o galaxy max hz versão free, pra dar uma ajuda, entre outras coisas. 👀⚙️
Realmente o não-aquecimento e os 120Hz de volta foram os resultados positivos que eu mais esperava. Claro que se eu deixasse em 60Hz mesmo com o GOS desativado, com certeza eu teria um aumento no tempo de tela, levando em consideração que o patch de março não desapontou.

• Jogos.
Outro ponto que posso citar e devo também, avisar sobre, é com relação à desativar o GOS e rodar um jogo pesado davida, tipo: free fire, asphalt 9 e por aí vai.
Jogos que exigem do processador já esquentam o dispositivo e desativar esse app de sistema (lembre-se, desativar e nunca desinstalar) e partir para uma jogatina, trará mais calor ao seu galaxy, pois vc tá tirando um app de sistema que derruba os fps dos seus jogos quando o aparelho esquenta, então praticamente o processador esta livre para rodar no seu máximo, então vc que joga esses jogos exigentes, recomendo não desativá-lo e use um cooler caso possa ter um. No meu caso, eu desativei e testei alguns jogos que tenho aqui instalados, por serem leves e offiline, praticamente a temperatura não aumentou, ficou numa boa, então para MIM, eu não precisei ativar o GOS, então atenção aí!

• Benchmark.
O importante, ou não, teste de benchmark, com o GOS desativado, vi relatos de usuários, que mostraram que os seus dispositivos apresentaram uma pontuação levemente melhor, nada gritante, mas já é um indício do porquê que um app da Sam, tá fazendo isso e não ajudando o processador, como deveria ser.

Bom, esses foram os pontos que eu percebi no meu S21 FE, não sei se o efeito é igual em outros galaxy's, acredito que não, mas pelo menos estou feliz agora, como disse, no quesito autonomia, o aparelho alcança o tempo de tela que normalmente faço, 4 à 5:30 hrs de tela ligada, levando em consideração que carrego o aparelho duas vezes e uso mais, de dia, do que, a noite.
Agora uma observação sobre a desativação do GOS: VC DESATIVOU O GOS, E RECEBEU NO SEU APARELHO, UMA ATUALIZAÇÃO DE SEGURANÇA OU DA ONE UI, ATIVE ELE ANTES DE FAZER A ATUALIZAÇÃO, PARA QUE NÃO CAUSE ALGUM BUG NO SITEMA. 
0 Comentários