Opções
Geral

Ei, members! 

Vocês estão cuidando da saúde? SIM ou CLARO? 👀 

Hoje é o Dia Mundial da Saúde e eu estou aqui com o meu amigo Exi – o mascote do Samsung Health – para falar sobre tecnologia e bem-estar!

#2381 dia com EXI_OP1 (1).png

E quando o papo é saúde, o Galaxy Watch8 é um dos smartwatches mais completos e com o melhor monitoramento. 

Mas afinal, por que o Galaxy Watch8 se destaca tanto no monitoramento? 

Tudo começa com o Sensor BioActive avançado, que realiza medições mais precisas de frequência cardíaca, composição corporal e outros indicadores.  

Além disso, o relógio traz um diferencial importante: a detecção de sinais de apneia do sono de forma não invasiva, um avanço aprovado pela Anvisa no Brasil e desenvolvido em parceria com o Instituto do Sono. 

Como o Galaxy Watch8 monitora a saúde no dia a dia? 

O Galaxy Watch8 integra diferentes indicadores para oferecer uma visão completa do corpo, além de medições isoladas. 

• Pontuação de Energia: utiliza o Galaxy AI para analisar sono, treinos e sinais cardíacos, gerando um indicador diário que ajuda vocês a equilibrar esforço e descanso. 
  • Monitoramento do sono: acompanha fases do sono, frequência cardíaca e níveis de oxigênio no sangue, além de identificar possíveis sinais de apneia e sugerir o melhor horário para dormir com base no ritmo circadiano.  
  • Saúde do coração: permite medir pressão arterial, realizar eletrocardiograma (ECG) e receber alertas de ritmo cardíaco irregular (IHRN), além de acompanhar a carga vascular durante o sono.  

Importante:
 o recurso é ativado após calibragem em qualquer farmácia ou lojas Samsung. 

• Treinos personalizados: monitora a frequência cardíaca em tempo real, define zonas ideais de treino e oferece um treinador de corrida personalizado com base no nível de condicionamento.  

Qual é um diferencial do Galaxy Watch8?

Um dos grandes diferenciais do Galaxy Watch8 é a Avaliação de Antioxidantes, que mede os níveis de carotenoides na pele para indicar a qualidade da dieta e do estilo de vida de vocês. 

Como funciona? 

• Mede os antioxidantes diretamente pela pele  
  • Analisa seus hábitos e alimentação  
  • Entrega um resultado simples e rápido  

Por que é importante? 

• Ajuda vocês a identificar sinais de envelhecimento precoce  
  • Incentiva escolhas mais saudáveis no dia a dia  
  • Amplia o monitoramento da saúde além do básico 

Todos esses dados são centralizados no Samsung Health, que transforma as informações em insights claros e recomendações práticas para melhorar a rotina.

Galaxy Watch8 (Bluetooth, 44 mm) 

Galaxy Watch8 (Bluetooth, 40 mm) 

Dimensões do aparelho (AxLxP, mm) 

46.0 x 43.7 x 8.6 

42.7 x 40.4 x 8.6 

Peso do Aparelho (g) 

34.0 

30.0 

Durabilidade 

5 ATM 

5 ATM 

Capacidade da Bateria (mAh, Typical) 

435 

325 

Tempo de uso (Horas, AOD desligado) 

Até 40 

Até 40 

Tipo de Processador 

Penta Core 

Penta Core 

Velocidade do Processador 

1.6GHz, 1.5GHz 

1.6GHz, 1.5GHz 

Armazenamento (GB) 

32 GB 

32 GB 

Tamanho (Tela Principal) 

1.5" (37.3mm) 

1.3" (34mm) 

Tecnologia (Tela Principal) 

Super AMOLED 

Super AMOLED 

Conexões 

Apenas Wi-Fi, Apenas Bluetooth 

Apenas Wi-Fi, Apenas Bluetooth 

Versão de Bluetooth 

Bluetooth v5.3 

Bluetooth v5.3 

GPS, Glonass, Beidou, Galileo 

GPS, Glonass, Beidou, Galileo 

NFC 

Sim 

Sim 

Sensores 

Acelerômetro, Barômetro, Bioelectrical Impedance Analysis Sensor, Sensor Cardíaco Elétrico, Giroscópio, Sensor Geomagnético, Infrared Temperature Sensor, Sensor de Luz, Sensor óptico de frequência cardíaca 

Acelerômetro, Barômetro, Bioelectrical Impedance Analysis Sensor, Sensor Cardíaco Elétrico, Giroscópio, Sensor Geomagnético, Infrared Temperature Sensor, Sensor de Luz, Sensor óptico de frequência cardíaca 

Fala sério, members, eu amo o meu Galaxy Watch8 e não tiro ele por nada!

Agora, eu quero ver se vocês estão cuidando mesmo da saúde! Compartilhem comigo, aqui nos comentários, uma dica ou um passo a passo de como vocês usam o Galaxy Watch de vocês. 👇 

Vou ler TODAS as respostas! 💪🚴🏋  

CLIQUEM AQUI para saber mais sobre o Galaxy Watch8! 

33 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Geral
Eu tinha o Galaxy Fit E e me cuidava da saúde através das caminhadas (contagem de passos), fazia medição do tempo de sono e batimentos cardíacos. Pena que teve fim com a bateria nas últimas e com o encerramento do suporte aos Fits mais antigos. 😪
Geral
Gostei do seu amigo SAM, 🤗🤗 e é surpreendente pois cada vez mais temos recursos que nos ajudam a ter e a monitorar uma vida mais saudável e amei a avaliação de Antioxidantes.

Mas ando prestando bem mais atenção na consciência plena, o monitoramento de stress e os exercícios de respiração em caixa.
Me-Belle
Active Level 6
Geral
Que lindinho o Exi 🥹😍

Eu tenho o meu watch 6, uso para tudo 🤭 monitoramento de sono, ciclo, estresse, treino, togheter... São muitas coisas.

Uma dica que eu dou é explorar tudo no app do Samsung Health, tem de tudo para cuidar bem da nossa saúde ☺️🤗
wandamartins1978
Beginner Level 1
Geral
🙏
0 Kudos
Geral
O Exi ficou muito fofo com a SAM 😊.

Mas uma dica que eu tenho, além de explorar o app do Health inteiro, que tem muitos recursos e vale muito a pena, também tem uma aba de "Promoções" clicando nos três pontinhos da tela inicial que sempre têm uns desafios legais, trazendo benefícios ou papéis de parede. Hoje mesmo temos uma ação que está distribuindo quatro wallpapers exclusivos ao completar algumas missões semanais simples, com passos que fazem diferença na saúde. 🏃‍♂️🏃‍♀️💨1775597335003.jpg1775597335013.jpg
Dute_gtr
Expert Level 5
Geral
7 meses usando o Galaxy Watch8.
É gratificante você fazer o monitoramento e receber resultados positivos de saúde.
E hoje é dia de monitorar o sono.n9UinNKzjD.jpg7pu5S10LxH.jpg
Jakelli
Expert Level 5
Geral
Adoro acompanhar meus índices no Samsung Health. O Exi é muito lindo, adorei ele acompanhando a Sam no dia a dia.
memberrm
Active Level 5
Geral
🤔
0 Kudos
Geral
Ooi Sam! Sempre uso meu Watch pra monitorar meu sono! Essa semana mesmo eu ativei a função Apneia do Sono no Samsung Health Monitor. Fiquei feliz que não foi detectado nenhum sinal de apneia 🙏💙