GustavoHenriqueF
Active Level 8
Opções
Geral
Talvez alguns de vocês se lembrem das postagens que fiz a respeito de estar fazendo alguns ajustes para enfim voltar a usar uma launcher alternativa a padrão. Pois bem... essa ideia foi por agua a baixo. Literalmente. 
-
Anteontem tive que desinstalar o launcher por um momento, mas nem me lembrei de fazer o back-up. Mas como tinha prints dos widgets nem me importei. Mas ai ontem começou a bizarrice.
Eis que a interface de modo geral dava VÁRIOS engasgos e travamentos. Nem ao menos sabia o que realmente era. E mesmo reiniciado no modo liga/desliga esse problema não acabava. Ai tive a brilhante ideia de reinstalar o launcher o qual estava prestes a usar. Foi ai que deu tudo errado.
Quando sai da play store e fui direto pra tela inicial TODOS os widgets haviam sumido. TODOS. não ficou nenhum sequer (somente os que estavam no launcher padrão). E ai foi trabalheira pra organizar tudo e lembrar quais widgets estavam nas abas (só tinha print de uma).
-
E não só isso. O widget de contagem regressiva ficava com bug quanto a imagem de fundo que eu escolhia e o widget do Arts & Culture não carregava.
Após reiniciar o celular (liga/desliga) tudo voltou ao normal. Sem engasgos ou travamentos. 
Como já estou acostumado com o launcher padrão nem me importei tanto, só fiquei furioso por conta da organização que tive que fazer de novo.
Se por acaso você for usar um launcher alternativo preste bem atenção na questão dos widgets. Se possível tire print de todas as organizações que você fizer antes de alterar alguma coisa.
Infelizmente perdi a antiga versão do widget de relógio por conta desse problema. Por sorte os atalhos de apps e de alguns sites permaneceram.

0 Comentários