Milasi
Active Level 9
Opções
Geral
Boa noite. 

Minha primeira vez aqui e não sei se eu estou na Área correta da Comunidade, caso eu não esteja, peço a gentileza da Moderação me indicar a Área correta e/ou migrar minha dúvida para essa suposta Área. 

Bem, eu quero presentear minha mãe (84 anos) com um Smartphone de acordo com o perfil dela. 

Ela é uma pessoa muito lúcida, eu dei para ela há 4 anos um S20 Ultra, mas como o S20 não tem mais suporte, quero presentear com um Smartphone da linha A ou M.

O perfil dela está mais para as Redes Sociais, ela pega pesado no Facebook, Instagram e WhatsApp. 

Pesquisa muitas coisas no Google, mas não joga nada.

Passa horas e horas em chamadas de vídeo com meus irmãos e parentes.

É claro que muitos aqui irão indicar um S24 Ultra 5G ou um S25 Ultra 5G, só que seria jogar dinheiro no lixo porque ela não tem nada a ver com meu perfil que em 2024 comprei um S24 Ultra 5G 512GB com o qual estou postando agora. 

Então, se baseando no perfil da minha mãe, qual modelo da Linha A ou M, vocês indicariam para o perfil da minha mãe?

É claro que quero um Smartphone que seja de qualidade e que tenha Suporte a novas Atualizações do Android e Pacotes de Segurança. 

Que não tenha vida tão curta com as obsolescências programadas que todos nós estamos acostumados há mais de 15 anos. 

Baseando-se nos meus relatos, qual modelo da Linha A ou M, os PhDs da Comunidade Samsung me indicam?

Agradeço antecipadamente aos que puderem me ajudar com essa dúvida. 

Muitíssimo obrigado. 

Abs!!!

4 Soluções

Soluções aceitas
Solução
AcQueiroz
Expert Level 5
Geral
Pro perfil dela o ideal é vc optar por um A36, pode ser a versão com 6 GB RAM e 128 GB armazenamento. Esse aparelho tem direito a 6 atualizações de Android e 6 anos de atualizações de segurança.

Edit: outro modelo que indico é o A56, também com 128 GB, mas com 8 GB RAM e também com a mesma quantidade de atualizações de Android e segurança do A36. Nesse momento, o A56 de 128 GB está abaixo de 2000 reais.

Exibir solução no post original

Solução
Vascobgs
Expert Level 5
Geral
Os dois modelos que o member Queiroz indicou vão trazer bateria muito boa, ótimo desempenho em redes sociais e quase a mesmo tamanho de atualizações da linha S. Pelo que você descreveu da sua mãe, não consigo encontrar algo mais apropriado.

Solução
Geral
Meu avô (91) está com M35 atualmente, se dando muito bem. Podendo investir um pouco mais, colocaria mais 3 modelos na lista: A36, A56 e S24 FE.

Solução
Jakelli
Expert Level 5
Geral
Está na aba correta sim. Iria de A56 😊

13 Comentários
Solução
AcQueiroz
Expert Level 5
Geral
Pro perfil dela o ideal é vc optar por um A36, pode ser a versão com 6 GB RAM e 128 GB armazenamento. Esse aparelho tem direito a 6 atualizações de Android e 6 anos de atualizações de segurança.

Edit: outro modelo que indico é o A56, também com 128 GB, mas com 8 GB RAM e também com a mesma quantidade de atualizações de Android e segurança do A36. Nesse momento, o A56 de 128 GB está abaixo de 2000 reais.
Milasi
Active Level 9
Geral
Justamente os dois modelos que reservei/favoritei em um Site aqui com preços mais atrativos. Muitíssimo obrigado por sua dica.
Solução
Vascobgs
Expert Level 5
Geral
Os dois modelos que o member Queiroz indicou vão trazer bateria muito boa, ótimo desempenho em redes sociais e quase a mesmo tamanho de atualizações da linha S. Pelo que você descreveu da sua mãe, não consigo encontrar algo mais apropriado.
Milasi
Active Level 9
Geral
Bom dia. Eu lhe agradeço por sua importante dica. Muito obrigado.
Solução
Geral
Meu avô (91) está com M35 atualmente, se dando muito bem. Podendo investir um pouco mais, colocaria mais 3 modelos na lista: A36, A56 e S24 FE.
Milasi
Active Level 9
Geral
Bom dia. Muitíssimo grato por sua ajuda. Abraços.
Solução
Jakelli
Expert Level 5
Geral
Está na aba correta sim. Iria de A56 😊
Milasi
Active Level 9
Geral
Bom dia. Muitíssimo obrigado pela dica.
0 Kudos
Milasi
Active Level 9
Geral
Boa tarde a todos!!!
Gostaria de agradecer a todos aqui que me ajudaram na compra do Smartphone da minha mãe. Eu até o achei em uma Loja especializada em Dispositivos de TI, mas percebi que o Smartphone em questão era vendido por terceiros, coisa que nunca confiei (garantia de 3 meses?!?!?!), então comprei direto do Site da Samsung o modelo Galaxy A56 5G 256GB, 8GB RAM, Câmera 50MP, IP67, Super AMOLED 6.7", Recursos AI Cinza por R$ 3.319,00, mais caro? Sim, mas pelo menos espero não ter dores de cabeça.
Abraços a todos e meu muitíssimo obrigado.