Moderador_Lucas
Community Manager
Opções
Geral

Fala, galerinha massa! Tudo certo por aí? 

Moderador Lucas aqui pra falar com vocês sobre leituras e estudos. 

Se tem uma coisa que eu adoro, é parar pra fazer uma boa leitura, seja de um livro, HQs, mangás ou até aquele PDF da aula.  

Algumas leituras são tão marcantes que ficam registradas pra vida toda. Elas podem despertar emoções, inspirar ideias novas, abrir horizontes ou simplesmente fazer a gente ver o mundo de um jeito diferente. 

Sabiam que existem 400 milhões de e-books no mundo? É praticamente a Biblioteca de Alexandria 2.0 na palma da mão (ou na tela do Tab 😂).  

E, se vocês, assim como eu, também são do time que devora um livro e prioriza estudo com produtividade, sabem que na hora de estudar qualquer ajuda para absorver melhor o conteúdo é indispensável, né?  

Então, se liguem nesta superdica que pode ajudar vocês tanto na leitura quanto nos estudos: 

Samsung Notes 
O Samsung Notes é perfeito pra vocês registrarem ideias rápidas enquanto estão lendo. Dá pra importar conteúdos em PDF e neles destacar trechos, escrever à mão, usar o teclado e até converter anotações manuais em texto digitado depois. 

Um recurso superútil nele é a Gravação de voz: vocês podem gravar uma aula e depois gerar a transcrição completa do que foi dito — e até pedir um resumo para ler depois.🎙 

👉 Passo a passo: 

1. Abram o app Samsung Notes. 
  2. Criem uma nova nota 📝. 
  3. Toquem no símbolo “+”, no canto superior da tela, e selecionem “Gravação de voz”. 
  4. Finalizada a gravação, cliquem no ícone do Galaxy AI e escolham a opção “Transcrever”. 
  5. Pronto! O áudio será transcrito e ficará disponível diretamente dentro da nota que vocês criaram. 

O Samsung Notes está disponível na Galaxy Store tanto para os aparelhos smartphones quanto para tablets. Fiquem de olho nele! 

E, agora, eu quero saber de vocês: contem nos comentários um livro que marcou vocês! 📚 Compartilhem aquela leitura que marcou a vida de vocês e inspirem a galera da Comunidade! 

29 Comentários
Geral
O Samsung Notes é o leitor de PDFs que mais uso, é muito útil! Outra grande utilidade que venho explorando recentemente é a sua integração com a S Pen, são muitas possibilidades. Mas essa dica da gravação de voz é muito boa, já usei até para compor algumas músicas, o que facilita a integração da letra. 👏
saluxsigma2
Expert Level 1
Geral
Sempre usei o Samsung Notes, para ler PDFs e criar textos, ele é muito bom e útil.
👏🏻
KabutoYakushi
Expert Level 5
Geral
Sempre uso o Samsung Notes, é prático e intuitivo, fora que a IA só complementou ainda mais, muito completo. 🙏 😊

Tanto pra ler PDF ou editar/criar/anotar textos ta sendo muito bom.
Geral
Eu uso o Samsung Notes desde o primeiro Galaxy Note e a cada atualização ele fica melhor 👏 Uso principalmente esse recurso de ir marcando e anotando na hora de estudar.

Agora, um livro que me marcou... difícil, mas gosto muito dos teoricos Teoria da Interface (Steven Johnson), Cibercultura (Pierre Levy), Marketing 3.0/4.0 (Kottler), Linguagens Líquidas na Era da Mobilidade (Santaella)... 💙
Jakelli
Expert Level 5
Geral
Uso o Samsung Notes diariamente nos meus estudos.

Um livro que me marcou: O vendedor de sonhos 😊
Arabella-bu
Active Level 3
Geral

não sei dizer quantos livros já me marcaram... foram tantos kkk mas, entre setembro e outubro, eu to fascinada pelos best-sellers de Divinos Rivais da Rebecca Ross. Peguei o primeiro livro gratuito pelo benefício de skeelo que ficou disponível na comunidade e fui OBRIGADA (por mim mesma) a comprar o 2º 😅

Geral
O Samsung Notes é ótimo e tenho várias notas nele hehe. Me salva muito.

Quanto ao livro, posso citar: Os Pilares da Terra de Ken Follett
CatDora7
Expert Level 5
Geral
Estou amando estes posts mais ainda! 👏👏👏

Tenho vários na fila, mas pretendo (re)começar o livro O silêncio das montanhas de Khaled Hosseini. 🤓
Jo3lma
Active Level 6
Geral
Gostei da dica 👌