Howlophie
Active Level 3
Opções
Geral
Gente, tô com uma dúvida, qual seria melhor eu comprar? Sei que com o tablet eu poderia escrever usando a caneta, fazer desenhos e melhorar muito minhas edições de foto, mas no PC tbm tem como editar fotos, a única coisa que eu não poderia fazer é escrever utilizando a caneta e desenhar mas é possível fazer mapas mentais utilizando o Word, fora que eu ainda posso conseguir uma oportunidade de emprego (home office) o que eu faço? 
Qual é melhor para os estudos? 
17 Comentários
Michel3012
Active Level 7
Geral
Penso que notebook é melhor.
Tenho os 2.
Uso mais o tablet, porque atualmente tenho lido mais PDF somente, mas pensando em trabalho Home Office e tal. Se só puder ter um, melhor o notebook que te dará a oportunidade de fazer os 2 (trabalho e estudo)
Howlophie
Active Level 3
Geral
Obrigada pela a ajuda!
Geral
Boa noite Howlophie! Por experiência própria te digo que o Tablet é mais versátil para estudos e dá pra fazer edições nas fotos tanto quanto no notebook. Um Tablet com uma capa teclado (e o Dex) ou apenas um teclado Bluetooth já supre a necessidade que teoricamente o notebook iria ter. Compre um Tablet com S pen e ninguém vai te segurar, produtividade lá nas alturas
Howlophie
Active Level 3
Geral
Verdade, eu tinha me esquecido sobre o Dex! Acho que vou dar a oportunidade para o tablete, obrigada pela a ajuda!
0 Kudos
Geral
Nao disse a palavra sempre por esse motivo. Mas para um estudante universitario como eu, o tab S se mostrou muito versatil sim. E olha que a rotina universitaria exige bastante. Falo por eperiencia propria porque no inicio do meu periodo usava meu samsung book, diversos pontos deixava a desejar em relacao ao tablet. Tudo que eu precisava desenvolver, meu tab era mais eficaz na sala de aula. Quem é estudante sabe disso. Só o prazer de abandonar o caderno e caneta e passar a usar o tablet como caderno, só isso ja coloca o tablet com a preferencia maior.
0 Kudos
AxolotDaSam
Active Level 4
Geral
Na minha opinião, eu prefiro o tablet, que dá para comprar um teclado e um mouse (se você quiser), é ainda se for da samsung, dá para habilitar o modo Dex que o tablet vira como um notebook, e como você falou, a caneta. Mas quem gosta de tela maior compra um notebook.

Obs: Tenho 2 notebooks, mas eu prefiro o tablet porque as configurações dos notebooks são muito fraco
Howlophie
Active Level 3
Geral
Vou de tablet então, eu não tinha lembrado que eu poderia comprar um teclado e ativar o dex, obrigada pela a ajuda!
AxolotDaSam
Active Level 4
Geral
De nada!
flaneline
Active Level 7
Geral
eu já tive tablet e notebook. a melhor coisa que fiz foi vender os dois e comprar um 2 em 1 (book2 360), pq dá pra escrever e ler PDF e também fazer as tarefas que só PC faz. recomendo vc dar uma olhada nesses notebooks