CAV
Expert Level 2
Opções
Geral

Normalmente todos os dispositivos da Samsung lançados no Brasil tem uma página de suporte. Mas tem 3 dispositivos específicos que não foram lançados por aqui oficialmente, e ainda assim, tem página de suporte por aqui.

São esses:

suporte.png

Fonte da imagem: Samsung BR

Gostaria de relembrar com os Samsung Members esses dispositivos.

O primeiro, o SM-M317, é o Galaxy M31s:

m31s.png

Fonte da imagem: Samsung PT

Nós tivemos no Brasil o SM-M315, que é o Galaxy M31. E o Galaxy M31s, na prática, não é muito diferente, o que ajuda a explicar não ter vindo pra cá (além do fato de ainda ter vindo pra cá o Galaxy M21s, que também era bem parecido com o Galaxy M31). A diferença mais perceptível é o notch em furo, já que o M31 original ainda usava o notch em U. A tela era ligeiramente maior (6.5 polegadas, sendo que o anterior tinha 6.4), e a câmera ultrawide era melhor (12 MP contra 8 MP). O resto era basicamente igual, seja o chipset (Exynos 9611), tipo de tela (Super AMOLED), opções de RAM e armazenamento, câmera principal (32 MP), macro (5 MP), profundidade (5 MP), frontal (32 MP) e bateria (6000 mAh).

 

O outro modelo, SM-A415, é o Galaxy A41.

a41.png

Fonte da imagem: Samsung PT

Esse eu achei uma pena não ter vindo para o Brasil. Sucedendo o Galaxy A40 (que era ainda mais compacto, e não era tão difícil encontrá-lo em marketplaces no Brasil), ele era basicamente um "Galaxy A31 mini", com tela menor (6.1 contra 6.4 polegadas do A31 normal), bateria menor (3500 mAh contra 5000 mAh do A31 normal), menos armazenamento (64 GB, contra 128 GB do A31 normal), ausência de uma lente macro (de 2 MP no A31 normal) e frontal melhor (25 MP contra 20 MP do A31 normal). O resto, era igual: chipset (Mediatek Helio P65), câmera principal (48 MP), ultrawide (8 MP) e profundidade (2 MP).

 

Por fim, o SM-W767, que curiosamente não é um smartphone ou tablet, mas um notebook: o Galaxy Book S.

Você pode estar estranhando, já que tivemos um Galaxy Book S.

Mas o nosso era o NP767XCM, com processador Intel Core i5-L16G7 (da famigerada série Lakefield, lançado durante a 10ª Geração, que na prática, era um Intel Pentium Quad Core diferenciado, e por isso foi bastante criticado na época).

O que não veio pra cá é a versão com processador ARM, o Snapdragon 8cx.

book-s.png

Fonte da imagem: Samsung US

Fora o fato desse modelo suportar conexão 3G e 4G através de um SIM Card, ele não era muito diferente do modelo que veio pra cá, mantendo o mesmo visual ultrafino, a mesma tela de 13.3 polegadas LCD IPS, webcam 720p, bateria de 42 Wh e as mesmas opções de RAM (8 GB) e armazenamento (256 GB em eUFS, podendo colocar um SSD de até 1 TB).

Ele chegou até a ser homologado pela Anatel, indicando que faltou muito pouco pra termos essa opção no Brasil. Talvez a má recepção do modelo com processador Intel tenha abortado os planos.

 

Além dos três citados, já cheguei a comentar aqui de outros modelos que foram homologados pela Anatel mas não foram lançados, e aqui sobre variantes brasileiras dos Galaxy Book que tem drivers disponíveis, mas não chegaram a ser lançados por aqui.

 Deixe nos comentários a sua opinião.

3 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Geral
Todos os dois modelos de smartphones eu vi, seria legal ver o M31s, mas acabaria batendo de frente com o A51, enquanto o A41 não ficou interessante por causa da bateria pequena.

Também gostaria de memcionar o A21 normal que tinha um design que lembrava um pouco o A9 (2018). Apesar de não ter suporte no Brasil.
CAV
Expert Level 2
Geral
Na época, achei o Galaxy A41 interessante, mas lamento não ter tido o antecessor dele, que até não era raro no OLX e Facebook Marketplace, mas não tinha tão perto de casa.
AcQueiroz
Expert Level 5
Geral
O A40? Eu não lembro das especificações desse modelo, mas o sucessor eu lembro que ele vinha com Snapdragon 750 G.
0 Kudos