eusanxis
★
OpçÔes
Geral
Fala, Members! âœŒđŸœ
Tudo certinho?

Direto ao ponto!
Como eu fiz as fotos 📾:

▶No botĂŁo de “MAIS” dentro da cĂąmerađŸ‘‡đŸœ

image

▶Abri o Modo PRO đŸ‘‡đŸœ

image

▶Selecionei o“T” (telefoto 3x) para aproximar o objeto fotografado e dar mais profundidade, criando aquele desfoque de fundo natural. (Essa opção pode variar de acordo com o modelo do seu aparelho)
Depois, ajustei as configuraçÔes de acordo com a luz do ambiente. Nesse dia, o cĂ©u estava nublado, mas ainda havia bastante claridade.đŸ‘‡đŸœ

image

▶ISO: deixei em 400, para equilibrar a sensibilidade Ă  luz sem gerar muito ruĂ­do na imagem.
De forma simples: quanto mais luz natural disponĂ­vel, menor deve ser o valor do ISO.

Se o ambiente estiver bem claro, deslize o ajuste para a esquerda e reduza o ISO.

Se houver pouca claridade, aumente o ISO. Mas atenção, deve haver um equilĂ­brio. ISO muito alto pode granular a foto. 

O resultado aparece em tempo real na tela, entĂŁo basta observar e ajustar atĂ© chegar no ponto ideal:đŸ‘‡đŸœ

image

▶SPEED (velocidade do obturador): que controla o tempo em que o sensor fica exposto Ă  luz, configurei em 1/125. Essa velocidade ajuda a evitar borrĂ”es em cenas com movimento. Ventava um pouco e a folha estava balançando (sim, por sorte a peninha estava grudada na folha 😅)đŸ‘‡đŸœ

image

▶Foco (MF): para ter mais precisĂŁo no ponto desejado đŸ‘‡đŸœ

image

▶Selecionei a opçãoMANUAL e fui ajustando atĂ© o objeto desejado na foto ficar em evidĂȘnciađŸ‘‡đŸœ

image

▶WB (White Balance – balanço de branco)
 fiz duas versĂ”es, variando entre tons mais quentes (quanto mais alto o nĂșmero) e mais frios (quanto mais baixo o nĂșmero) đŸ‘‡đŸœ

image

O que resultou nas duas fotos que vocĂȘs conferem a seguir:

image

image

Fotografias registradas utilizando o modo pro com o Galaxy S24 Ultra e editadas no aplicativo Lightroom 

E vocĂȘs, costumam utilizar quais recursos da camera?

Contem aĂ­!
đŸ˜âœŒđŸœ
54 ComentĂĄrios
Geral
Opa! ✚
Muito obrigado pelo feedback, TiagoOz. Que bom que curtiu. Fico feliz pelo feedback 😊
AcQueiroz
Expert Level 5
Geral
Mandou bem no tutorial 👏👏👏, às vezes uso o modo Pro, mas os modos que uso mais são : principal (main camera) e Macro.

E as fotos estĂŁo bem caprichadas e perfeitas. âœšïžâœšïžâœšïžđŸ‚đŸŒŹ
Geral
Muito obrigado, AcQueiroz. Fico lisonjeado 😊
Feliz que tenha gostado
Eu tambĂ©m uso muito o modo macro. Adoro fotografar insetos e coisas pequenas .😊😊
ChrysAraujo3
Expert Level 5
Geral
Belas fotos👏👏👏
Geral
Muito obrigado pelo comentário, Chrys! 😊
Lacinho
Active Level 8
Geral
ParabĂ©ns pela foto e pela explicação, sĂł nĂŁo aprende quem nĂŁo quer 👏👏👏...
Geral
Muito obrigado pelo feedback, Lacinho 😊
Starlish
Active Level 5
Geral
Eu tentei! Mas continuarei prĂĄticando com o seu tutorial! Obrigado Colega! ( * fiz a foto com o A56 )sG59WzZacc.jpg
Geral
Ficou linda! 👏👏👏
Se a luz for natural, ou seja, numa ĂĄrea externa, pode influenciar positivamente no resultado tambĂ©m. Obrigado por compartilhar aqui o seu resultado 😁
RFAFSA
Expert Level 5
Geral
Excelente o passo a passo...