carolviannaa
Active Level 4
Opções
Geral
Sabem alguma dica para evitar que a bateria fique viciada? Tenho o meu A52s já há quase 3 anos. Mas já tive o antigo J5 e o S9+. Todos viciaram a bateria em menos de 1 ano. Uso demais para o trabalho. Hoje ele não consegue ficar um dia sem carregar. Há 6 meses atrás conseguia ao menos 1 dia e meio de bateria.
18 Comentários
aliendogalaxy
Expert Level 5
Geral
Sim evite carregar até 100%. Carregue no máximo até 80% essa é uma dica comprovada já que realmente contribui na preservação da bateria. Você faz isso?
carolviannaa
Active Level 4
Geral
Na verdade nunca tentei. Sempre foi 100%. Como trabalho me deslocando nas ruas e inclusive para anotar coisas do trabalho ficava com receio de carregar até 80% e descarregar total. Sempre levo o carregador comigo mas não é portátil (apesar de que ainda desejo um). No máximo só usava em economia de energia e colocava o brilho do celular na metade
Gades
Expert Level 3
Geral
Boa dica @instagraniaco. Eu carrego meu A52s até chegar a 80% e deixo descarregar no máximo 20%. Até o momento, está funcionando. Claro que ainda é cedo, tenho ele a 1 ano e alguns meses.
carolviannaa
Active Level 4
Geral
Depois de descarregar os 20% aí sim você coloca pra carregar ou deixa quase zerar pra carregar novamente?
Jacöb
Active Level 10
Geral
Quando sua bateria tiver entre 20 % já coloque no carregador, evite todo dia carregá-lo até 100% isso desgasta a bateria, carregue até 100% si vc for precisa muito do celular caso contrário deixa ele até 85% , 95 % isso vai fazer com que sua bateria dure muito tempo .
carolviannaa
Active Level 4
Geral
Entendi. Vou tentar a partir de agora
carolviannaa
Active Level 4
Geral
Muito obrigada a todos
TS_Tiago
Expert Level 1
Geral
Carregar até 80% e não deixar baixar de 20%
Dibral13
Active Level 4
Geral
Se vc pesquisar bem nas configurações da bateria vai aparecer uma opção q só carrega o celular até 85% e vc tbm deve evitar q ele chegue a 15%