Milasi
Active Level 9
Opções
Geral
Bom dia a todos!!!
Percebi que o meu S24U está cheio de lixo eletrônico oriundo dos Aplicativos e de Instalações de Sistemas anteriores.
Que tipo de ação os Senhores da CS executam numa situação assim?
Utilizam o Wipe Data Cache em Modo de Recuperação?
Ou utilizam Aplicativos de Terceiros?
Eu tenho instalado em vários Smartphones da Samsung o Files do Google, mas estenão resolve 100% o meu desafio aqui. 
Também é muito trabalhoso apagar a Memória Cache manualmente uma por uma dos mais de 250 Aplicativos que tenho aqui instalados no meu S24U, seria loucura, além de ser um trabalho hercúleo. 
Encontrei os AplicativosGator e o 1Tap Cleaner que "prometem" uma Limpeza somente na Memória Cache dos Aplicativos, mas por não serem da Google, não consigo confiar neles.
Então, qual a sugestão dos Senhores?
Só não quero usar Comandos no Modo de Recuperação e apagar os dados dos Aplicativos, somente quero apagar o lixo de arquivos temporários que eles produzem, bem como dos Aplicativos de Sistema da própria Samsung, apenas isso. 
OBS: os Comandos do Modo de Recuperação já os executei pelo menos umas 300 vezes (quando vou vender meus Dispositivos antigos) ou quando alguém me pede para os executar. Também já instalei ROMs personalizadas para outras pessoas. 
Agora eu gostaria de saber as opiniões dos PhDs da Comunidade Samsung, podem me ajudar, por favor?
Muitíssimo obrigado. 
Abraços!!!

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
Auryyy
Expert Level 4
Geral
Melhor ir no wipe cache data,pq ele exclui o cache da atualização e não dos apps. O cache dos apps so é recomendado excluir se estiver ocupando muito mais espaço que o necessário ou se estiver com algum bug

Exibir solução no post original

Solução
Vascobgs
Expert Level 5
Geral
O mais profundo que conheço é o SD maid SE usado junto com o app Shizuku. Ele vai bem profundo na limpeza. Como nem sempre preciso de algo assim, só de tempos em tempos, uso outro app, pra fazer limpezas mais frequentes, no caso o Brevent. Ele usa a depuração Wi-Fi pra poder fazer esse tipo de serviço.
Dos apps mais simples e populares, só resta 1tap e o Files mesmo. Outros, como os que falei, pra fazer uma limpeza mais profunda ou diferente da opção do 1tap e Files, vai exigir, ou outro app combinando ou permissões de Wi-Fi depuração, nas opções de desenvolvedor.

Exibir solução no post original

20 Comentários
Solução
Auryyy
Expert Level 4
Geral
Melhor ir no wipe cache data,pq ele exclui o cache da atualização e não dos apps. O cache dos apps so é recomendado excluir se estiver ocupando muito mais espaço que o necessário ou se estiver com algum bug
Milasi
Active Level 9
Geral
Boa tarde. Muitíssimo obrigado por sua dica. Vou executá-la mais tarde. Então não existe um Aplicativo confiável para essa finalidade? É que li sobre os 2 Aplicativos e lá os Desenvolvedores prometem a você os "Céus e a Terra", mas no final, como muitos Aplicativos de Terceiros o fazem, acabam "bugando" totalmente o Dispositivo em questão e depois vêm com um reles pedido de desculpas, aliás cá entre nós e o resto do mundo, depois que inventaram o vocabulário "desculpas", ninguém tomou mais "vergonha na cara". Mais alguma ressalva de sua parte ou de outro PhD da Comunidade Samsung? Muito obrigado. Abraços!!!
Auryyy
Expert Level 4
Geral
Por nada! Esses outros apps nem sei oq fazem pra falar a verdade,se limpam mesmo,nem o Files não sei oq faz exatamente apesar de excluir bem arquivos como fotos e vídeos.
Pra limpar cache é melhor mesmo pelo wipe cache
Milasi
Active Level 9
Geral
Muitíssimo obrigado, meu nobre amigo. O Files do Google apresenta o lixo eletrônico, arquivos de imagens e vídeos duplicados ,também existem outras tarefas bem básicas como os Arquivos contidos na Lixeira, apenas isso. Muito obrigado mais uma vez. Abraços!!!
Solução
Vascobgs
Expert Level 5
Geral
O mais profundo que conheço é o SD maid SE usado junto com o app Shizuku. Ele vai bem profundo na limpeza. Como nem sempre preciso de algo assim, só de tempos em tempos, uso outro app, pra fazer limpezas mais frequentes, no caso o Brevent. Ele usa a depuração Wi-Fi pra poder fazer esse tipo de serviço.
Dos apps mais simples e populares, só resta 1tap e o Files mesmo. Outros, como os que falei, pra fazer uma limpeza mais profunda ou diferente da opção do 1tap e Files, vai exigir, ou outro app combinando ou permissões de Wi-Fi depuração, nas opções de desenvolvedor.
Milasi
Active Level 9
Geral
Boa noite. Muitíssimo obrigado por sua ajuda. Verei o que posso fazer aqui e com certeza, esses Aplicativos que você citou devem ser pagos, no meu caso, se eu achar necessário pagar, não será um problema, mas sim a solução. Muito obrigado mais uma vez. Abraços!!!
Vascobgs
Expert Level 5
Geral
O Brevent é gratuito, o SD Maid SE tem uma versão gratuita, só não lembro se essa função está inclusa na parte gratuita. O único problema é eles não serem apenas para instalar e usar. Requer outro app combinado ou acionar as opções de desenvolvedor. Nem todo mundo quer mexer nessas coisas.
Milasi
Active Level 9
Geral
Boa noite 🌙. Era exatamente isso que eu iria lhe perguntar pois há dois Aplicativos com esse nome e do mesmo Desenvolvedor, imagens abaixo e depois, por favor, me responda qual é o mais completo...
1760222313910.jpg1760222329424.jpg
Vascobgs
Expert Level 5
Geral
Eu já usei os dois. O SD Maid 1, na época que usava aparelhos com root. Tô usando o SE agora, porque ele permite integração com o Shizuku. O SE é também mais recente. Aconselho ele mesmo. Use a versão gratuita, sem Shizuku e veja se lhe satisfaz, antes de comprar ou usar o Shizuku junto.