Assim como eu, alguns members ficaram chateados com a diminuição do zoom de 10x para 5x, mas vendo toda a concorrência que oferece smartphones com super zoom, vi que usam de 5x ou até 3,5x, porém lentes com boa resolução.
Creio que mesmo com essa redução o S24 Ultra fará fotos com zoom melhores que o S23 Ultra. Vou dar esse voto de confiança .
Também acredito que o S24 Ultra terá resultados melhores do que o zoom de 10x do S23 Ultra. Principalmente, se tiver um software bem otimizado e, como você mesmo citou, lentes de melhor qualidade, como acontece com de outros smartphones. Vamos aguardar. Mas, sinceramente, mesmo que aconteça um upgrade de câmeras e de construção (especula-se que o S24 Ultra terá acabamento em titânio), ainda assim não pretendo trocar o S23 Ultra.
Por mim, foca na melhora do 3x.. e esquece essa de incluir lente de 5x e tirar a de 10x. Apple segue com a dela e Samsung continua sendo o melhor zoom. Se fizerem esse downgrade vou continuar com o S23 Ultra e nem vou pensar em trocar.. Se continuarem como está aí eu vou de S24 Ultra.