Tópico original:

⚠️ Golpe: Perfil falso da Samsung

(Tópico criado em: 01-19-2021 02:42 PM)
778 Exibições
JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá, membros tudo bem?

Então vim falar de um assunto pouco diferente, sei que foge dos assuntos aqui da comunidade, mas quero alertar a vocês para tomarem cuidado. 

Há um perfil falso no Instagram se passando pelo suporte técnico da Samsung, que ao você comentar no Instagram oficial deles relatando qualquer problema, esse perfil falso ficará de olho e te chamará no direct pedindo suas informações, mas não caiam nessa. 

image

Não vou expôr o nome da página para não correr o risco de ter esse tópico deletado por infrigir uma regra, mas quem quiser saber pode me chamar no privado, pois é melhor previnir do que remediar. 
12 Comentários
B0L4SM3
Active Level 7
Guias da Comunidade
Denuncie a página.
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Eu denunciei, mas relatei também para que as pessoas não caiam.
Minha vó por exemplo tem instagram e caso ela receber mensagens desse tipo é capaz dela informar os dados que forem pedidos.
Guias da Comunidade
Golpe ta ai cai quem quer msmo kkk pois as redes sociais da Samsung tem selo de autenticação
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Infelizmente não é todos que sabem diferenciar uma página verdadeira para uma falsa, se esse dono(a) da página enviar essa mesma mensagem para uma outras pessoas, haverá muitos pessoas informando os dados acreditando que realmente seja o suporte da Samsung.
Guias da Comunidade
quem ñ souber pode parar neh kkk
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Ronanb75 Não é questão "Quem ñ souber pode parar neh", uma parcela grande da população acabaria sim caindo no erro (golpe) como por exemplo citei embaixo, minha vó em situação dessa acabaria passando os dados pensando ser de fato um suporte da Samsung, ela tem instagram, mas muita coisa ali passa despercebido por ela, agora recomendo encontrar qualquer página de fãClube de algum famoso no Instagram e ler os comentários, haverá grande % de pessoas acreditando que aquele perfil seja oficial do famoso, e é a mesma coisa que acontece com esses golpe. Alguém vai e comenta em uma publicação da Samsung assim por exemplo: "Minha TV com 2 meses queimou, exijo uma reposta", essa página falsa ficará de olho e logo mandará direct para a pessoa com a seguinte mensagem: "Analisamos seu comentário em nosso instagram" e por aí vai, uma pessoa na hora ali da pressa ou distraído acharia que seria mesmo a Samsung entrando em contato para solucionar o problema e passaria os dados sem mesmo consultar o perfil.
Hao84
Active Level 8
Guias da Comunidade
analisar o nível gramatical do outro, evita 98% dos golpes no planeta terra todinho
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Sou muito prestativo nessas coisa também, em cada ponto, vírgula e até mesmo consigo identificar palavras errada, sem contar que eles tentam ser o mais formal possível, mas na verdade com erros gramaticais acaba ficando informal.
Guias da Comunidade
Recebi de outra página!

respondi zoando e a minha resposta foi: Vai pro inferno **bleep**

🤣🤣