Tópico original:

🆕️ One UI 3.1 disponível para S10 Lite

(Tópico criado em: 03-16-2021 03:51 PM)
355 Exibições
JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá galera, tudo bem? 

Hoje o S10 Lite está recebendo a One UI 3.1 com o Patch do mês de março, muito rápido da parte da Samsung visto que a última atualização foi liberado dia 24/02 (Patch de fevereiro), a penúltimo dia 30/01 e a antepenúltima 27/01 (One UI 3.0/Android 11). 

Não quero parecer ser repetitivo diante de inúmeras publicações anunciando a mesma coisa porém de outros modelos, mas vi apenas 1 pessoa falando sobre esse modelo e acredito que talvez não tenha tido muita visibilidade assim. 

image

6 Comentários
Megatheus
Active Level 7
Guias da Comunidade
ac q esqueceram do s20 fe....
0 Kudos
LanaDosReis
Expert Level 2
Guias da Comunidade
Me conta sua esperiencia depois... vou abandonar meu A71 rs kkk vou migrar pro S20 FE
0 Kudos
LanaDosReis
Expert Level 2
Guias da Comunidade
e dar meu A71 pra minha mãe
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Sobre minha experiência 1 semana depois da One UI 3.1:

1° Minha bateria tem durado o mesmo tanto de antes, sem nenhum ganho de aumento de duração, mas também sem perda de uso da bateria.

2° O consumo de ram permanece o mesmo e percebo que para carregar jogos, teve uma melhora na performance e abre segundos mais rápidos. Não notei aquecimento também.

3° Carregamento rápido mesma coisa, com 10% de bateria ao colocar na tomada, até chegar ao 100%, levará 1h.

4° Nenhum bug identificado ainda na interface, recursos novos que chegaram bem úteis, porém, não chegou recursos como: Efeito de vídeo chamado e o apagador (Labs), como mencionado nas características da atualização.

5° Foi adicionado o modo desfoque de fato nele, antes de fato não era (FOTO MENCIONADO ABAIXO)

20210316_171329_57172.jpg

xsorias
Active Level 7
Guias da Comunidade
meu s10 lite não tem essa função de edição labs
alguém mais ?
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Reparei que não tem essa função e também não há a função efeito de vídeo chamado nos recursos avançados (Que nada mais é poder escolher usar como quer se sair no vídeo chamada: Escolhendo uma foto, fundo de uma cor ou bokeh), em compensação incluíram nele o bokeh nas partes onde não tinha (barra de volume e ao pressionar um aplicativo), percebi que 1 bug foi corrigido, fui dormir com 39% de bateria 00h54m e acordei 09h30m com os mesmos 39%, ou seja, a bateria parece estar boa em relação a antes que descarregava 2% a 3% durante a madrugada, mas isso vou precisar ver mais adiante.
Sobre o desempenho, nos jogos melhorou, pois na tela de jogo do Free Fire ele costumava entrar e sobrava 39 segundos ainda na parte onde tem vários jogadores, e agora sobre 42 segundos, ou seja, entrando mais rápido.
Funções nova que percebi foram poucas, como: Fundo do plano de chamada, alteração do filtro de luz azul para conforto ocular, alteração do vídeo em foco dinâmico e modo dinâmico para vídeo em retrato e modo retrato respectivamente, nova função no relógio onde permite acionar hora de dormir e hora de acordar, agora pode selecionar o botão da Bixby para que quando seja selecionado 2x acenda a lanterna, remover localização de fotos, encontrei esses por enquanto.
Sobre o apagador no Labs, acredito que chegue em atualização do Editor, pois quando atualizei o aparelho, havia várias atualizações na Galaxy Store (Relógio, Create Movie, Editor, Private Share, e mais alguns no qual não estou lembrado agora).