Tópico original:

🏃‍♂️ Samsung Health: Together

(Tópico criado em: 05-26-2020 01:18 PM)
lifedojuan
★★
Opções
Guias da Comunidade
Oi comunidade 😀

Hoje eu vou dar mais uma dica de Samsung Health pra vocês. Muitos recursos podem ser explorados nele, e hoje eu vou apresentar pra vocês a aba Together do aplicativo.

image
Aba Together do Samsung Health 

Nessa aba do App, você pode conferir algumas informações como a sua posição em contagem de passos em relação a todos os outros usuários do Samsung Health, e tocando no gráfico, é possível visualizar mais informações.

image

Não reparem que eu andei caminhando pouco ultimamente 😅

Amigos e Desafio 1:1

Além disso, também é possível adicionar amigos. Se exercitar com algum amigo também pode ser muito estimulante principalmente pela competitividade, e com amigos, é possível fazer desafios individuais para ver quem consegue atingir primeiro uma determinada meta de passos.
Para iniciar um desafio individual, toque em Desafios (como está mostrado na primeira foto). Isso o levará para a interface da imagem à seguir:

image

Aqui são mostrados os desafios que são possíveis de serem realizados. Existem os desafios individuais que é o nosso foco nesse momento, e os desafios globais que veremos mais pra frente.
Toque em Desafio 1:1 e depois determine as metas na próxima interface, como é mostrada na imagem à seguir:

image

Aqui você pode selecionar a meta de passos a ser atingida e selecionar o amigo que vai desafiar. Depois, basta tocar em Iniciar.

Desafios Globais

Além dos desafios 1:1, existem também os desafios globais. Consistem em desafios mensais com uma meta de passos determinada pelo Samsung Health, onde você pode entrar e participar com outros usuários do Samsung Health do mundo inteiro. Os desafios globais podem ser encontrados na página inicial da aba, abaixo dos gráficos.

image

Para entrar, basta tocar no desafio e depois entrar.

Os desafios consistem em um mapa, como mostra a imagem à seguir:

image
Interface do desafio Lavanda, Maio (2020)

Durante sua caminhada para atingir a meta principal, você deve conquistar as metas secundárias para conquistar as estrelas. Essas estrelas inicialmente ficam verdes que é quando é possível conquista-las, mas você precisa alcança-la antes que ela fique cinza. Antes da estrela ficar cinza, é exibido um temporizador que mostra a quantidade de horas antes que ela fique cinza. O temporizador inicia 72 horas antes da estrela ficar cinza.

É possível também acessar a Comunidade e interagir com os outros usuários do mundo inteiro que estão fazendo parte do desafio.

Existem missões simples durante os desafios que, ao serem cumpridas, te dão XP que são acumulados no seu perfil conforme irei falar mais pra frente. Para ver e fazer as missoes, basta tocar no "Envelope Voador" da foto.

Seu Perfil

Para acessar o seu perfil, basta tocar na sua foto (como esta na primeira imagem). Isso te levará para a seguinte interface:

image

Aqui são exibidas informações sobre os seus desafios individuais como o número de vitórias, derrotas e empates, e também informações sobre os desafios globais conquistados por você, além do seu nível e informações de XP que você consegue cumprindo as missões e as metas dos desafios. 

Tocando no ponto de interrogação, você pode conferir mais informações sobre os níveis que você pode alcançar e como subir de nível rapidamente.

Então, o que acharam de todos esses recursos e informações da aba Together do Samsung Health?

Interface sujeita à alterações.

17 Comentários
Guias da Comunidade
Ótimo tópico
Guias da Comunidade
Obrigado 😁😊
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Muito bom Juan!
Eu venci um desafio no mês passado contra minha prima. Desafiei ela 50 Mil passos.
Guias da Comunidade
Muito bom 👏🏼
É ótimo desafiar, estimula a competitividade e ajuda bastante pra se exercitar.
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
verdade mesmo :(
0 Kudos
Leonesps84
Active Level 1
Guias da Comunidade
Não consigo excluir uma atividade salva no Health. preciso de ajuda
Guias da Comunidade
Pra excluir um exercício salvo, toque em "Exercícios Recentes" no card de Exercício (como está na primeira foto), seleciona o exercício que quer excluir, o mantendo pressionado, e toque em Excluir.
Leonesps84
Active Level 1
Guias da Comunidade
no meu não aparece essa opção. tenho três atividades registradas
0 Kudos
Guias da Comunidade
Seria bom um desafio com a comunidade..
mas ótimo post :)