Tópico original:

2 dicas de como conseguir ajuda mais rápido

(Tópico criado em: 06-23-2021 06:50 PM)
256 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Guias da Comunidade

Fala, galera. Como vocês estão? Tranquilos?

Captura de tela 2021-06-23 183437.jpg

Bom, aqui no Samsung Members somos uma comunidade que nos ajudamos bastante. É como um grupo de trabalho de escola voltado a assuntos Samsung. Duas cabeças pensam melhor do que uma, então aqui temos várias para nos ajudar quando algum problema surgir em nossos dispositivos. Claro que não é apenas isso, também falamos de lançamentos, ou comentamos o que gostamos em nossos dispositivos, mas, no geral, muita gente vem aqui pra conseguir alguma ajuda ou dica relacionada para alguma coisa.

 

Pensando nisso, percebi que muita gente que precisa de ajuda esquece de informações importantes e que ajudam a obter essas informações que você precisa mais rapidamente. Até porque sem tais informações acaba saindo tudo de forma bem geral, enquanto podemos especificar algumas coisas que podem ser melhor para você.

 

Algo que você pode já colocar nas informações e que muitas vezes será requisitado é justamente qual é o modelo do seu aparelho. Isso é importante. A01, A12, M31, M51, S20, Note 20 Ultra, S21 Ultra, são tantos aparelhos que, muitas vezes, acaba deixando complicado para que algum colega te ajude sem você identificar. Então a forma mais fácil, mesmo sem achar que precisa, é colocar sempre qual modelo você possui.

 

Samsung-Galaxy-S21-where-to-press.jpg

Outra questão importante é que seria interessante sempre colocar uma imagem para ilustrar o problema, caso consiga. Um print, uma foto do aparelho, isso tudo vai ajudar aos colegas que já passaram por isso a te ajudar bem mais rápido do que simplesmente ter que imaginar o problema. Somos seres visuais, nos guiamos muito por imagem, então é algo que sempre ajuda. Sem falar que uma imagem vale mais do que mil palavras, como dizem hehe.

 

Dessa forma, você que chegou aqui com algum problema que nós possamos resolver, afinal, alguns apenas são resolvidos na assistência técnica mesmo, pode ter sua ajuda de uma forma muito mais rápida e precisa. Os colegas podem já ter visto ou passado por isso e, ao observar a imagem e o aparelho, já ter uma ideia do que fazer para te ajudar.

 

mqdefault.jpg

4 Comentários
Kédson
Active Level 5
Guias da Comunidade
Muito boa essa dica.
Guias da Comunidade
Excelente dica 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
CaioGama
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Ótimas dicas! 👏🏻👏🏻

Realmente essas informações ajudam bastante a dar uma sugestão para os problemas
RATTES
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Excelente observação. Vai ajudar muito para que possamos ajudar os colegas na comunidade. Quanto mais informações passar sobre o problema mais fácil vai ser diagnóstica o problema.

🥰🖖🏼🛸