Tópico original:

💡 5 Sugestões para Samsung 💡

(Tópico criado em: 05-27-2021 09:30 AM)
919 Exibições
JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá membros, tudo bem? 
 
 
Nem sempre quando uma empresa projeta um designer de interface nós gostamos, e como eles estão abertos a sugestões e feedback, hoje estarei aqui para dar sugestões de melhorias em aplicativos e partes da interface que gostaria que fossem melhores. 
 
 
 
 1 - Teclado do discador - 'Telefone'. 
 image
COMO É / COMO QUERIA QUE FOSSE
 
 
 • Com a chegada da One UI 3 percebemos a mudança no pin da tela de bloqueio. Nele foi deixado de lado o padrão conhecido à anos adotado pela Samsung, e refeito com botões de cantos arredondados acompanhados de um efeito blur, o que deixa o visual mais moderno e limpo, isso claro além da facilidade com os botões sendo maiores, assim uma acessibilidade melhor. 
 
 - Com isso projetei um novo teclado do aplicativo telefone baseado nesse formato de botões arredondados, ficando melhor a acessibilidade 👆🏻 
 
 
 2 - Contatos empresariais - 'Telefone'.
 image
COMO É / COMO QUERIA QUE FOSSE
 
 • Quando adicionamos um contato seja ele empresarial ou pessoal, conseguimos colocar diversas informações, como: Endereço eletrônico, localidade, site da web e até um redirecionamento para o WhatsApp caso o número possui um cadastro nesse mensageiro. Porém, como podemos ver, na One UI 3, ainda é muito bagunçado as informações. 
 - com isso refiz o visual de como gostaria que fosse, um visual moderno e simples, podendo no novo visual ainda conseguir um redirecionamento para demais redes sociais caso o estabelecimento possuir e substituindo a forma de ver o endereço, apenas clicando na prévia do Google Maps que ira abrir no GPS direto no local. 
 
 
 
 3 - Emoji Ar - 'Ar Zone'.
 image
FORMA ATUAL DE ENVIO / FORMA COMO DEVERIA SER
 
 
 • O atual emoji ar da Samsung foi apresentado e visto como uma forma interativa de criar a si mesmo em forma de boneco, porém, o atual existente não permite o envio dos stickers em formato PNG como figurinha, exceto no aplicativo do mensagem. Mas aí a pergunta vem: "Quem ainda conversa por aplicativo de mensagem em meio de tantos mensageiros?". Como pode ver na imagem acima, a atual forma de envio é gerado automaticamente como foto, e como projetei ele continuaria no formato PNG (figurinha/stickers), assim podendo enviar em qualquer rede social, mídia social ou mensageiro que aceite o fomato. 
 
 
 
 4 - Página inicial - "Previsão do tempo".
 
image
COMO QUERIA QUE FOSSE

 • O visual da previsão do tempo é um dos quais queria mudanças. 
 - A forma que projetei como podemos ver o visual acompanha o clima da respectiva cidade (Ensolarado - Azul Claro, Noite - Azul escuro, dia nublado - Cinza, e assim vai). 
 A Samsung poderia refazer dessa forma, onde o visual da previsão do tempo não fica limitado apenas em Tema Claro e Tema escuro e sim adaptivo (Acompanhando pelo clima). Outra mudança aí é o alerta para cada tipo de temperatura, seja alerta de chuvas intensas, granizo, tempo seco, uma qualidade boa de ar, etc. 
 
 
 5 - Instalar aplicativos - "Galaxy Store".
 image
COMO É / COMO QUERIA QUE FOSSE
 
 
 • A forma de instalar aplicativos na Galaxy Store é um botão vermelho na parte inferior do dispositivo, o que não é nada bonito e prático, além de muito grande, o botão está localizado embaixo como mencionado, no mínimo estranho perto de outras lojas de aplicativos onde o mesmo fica em cima. 
 - Como queria que fosse: Além do botão reduzido de tamanho e na parte superior, as informações bases como tamanho do aplicativo ou jogo, classificação de faixa etária, e quantidade de downloads e/ou avaliação, deveriam ser ainda na parte superior onde possa ser visto sem nem mesmo rolar para baixo para achar essas informações. 
 
 
  
 
 
 Obrigado a todos que leram até aqui! Espero que algum moderador envie as sugestões para o setor responsável.  
 As imagens nos quais projetei foram apenas demonstrações de funções, então caso a  Samsung futuramente queira refazer o visual desses citados 👆🏻, para mim não importa se seja aparência diferente do qual eu fiz. Para mim o importante é desse post eles tirarem como base alguns recursos e/ou mudanças de certas funções existentes, movendo assim para lugares estratégico ou reajustando o tamanho, adicionando função, etc.  
 
 
 Você tem alguma sugestão? Deixe aqui nos comentários.  
 
 
20 Comentários
DanielOlive
Active Level 3
Guias da Comunidade
Rapaz, suas sugestões ficaram perfeitas

Seria ótimo se a Samsung fizesse do seu jeito👏
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Obrigado! 👏🏼
Tenho mais sugestões, porém esqueci de mencionar, por fim acabei mudando o título para "5 sugestões". Eu até tentei editar esse tópico, mas fica dando espaçamento desnecessário que mesmo eu apagando, na hora que ele publica fica um espaçamento grande entre um trecho e outro.
Vou ver se faço a parte 2 separado agora.
Screenshot_20210527-100310_Samsung Members_95480.jpg
MarcosBarros84
Active Level 6
Guias da Comunidade
@samsung contrata esse moço aí!
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Já fiz conceito/mockup para o aplicativo daquele cartão roxinho, sabe qual é?
Mandei como sugestão esse novo visual.
Também refiz o muckup/visual conceito da tela de perfis no streaming Prime.
Fotos abaixo de como é, e como fiz:20210519_142813_90206.jpg20210527_111542_95498.jpg
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Se alguma me contratar estarei feliz hehehe
0 Kudos
Tonyrodiv
Active Level 7
Guias da Comunidade
EU TE VI NO TWITTER
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Suas ideias foram incríveis João, Parabéns 😆 a parte que eu mais gostei foi a da Galaxy Store, Realmente o visual dela não é lá aquelas boas, e também não tem muitos aplicativos iguais ao da Play Store, talvez a Samsung pode se adicionar mais apps em suas lojas e mudase um pouco o visual da loja e adicionase mais opções que tem na Play Store como: Play Protect, Notifica quando os aplicativos atualizarem, e também ter a possibilidade de responder as avaliação num App, coisa que nem a propia Play Store e A Galaxy Store tem. Mais as suas ideias foram bacanas
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
No geral há muitas mudanças que gostaria em vários aplicativos.
Na Galaxy Store e ainda com demonstrações já até sugeri que colocasse o recurso de pedir a digital para baixar algum jogo ou aplicativo, assim previne que caso emprestamos nosso celular para uma criança jogar, ela/ele não consiga acessar a loja de aplicativos e baixar, até porquê iria pedir nossa digital. Seria bom até mesmo que esse recurso de senha com digital esteja nativo no sistema sem precisar que precisamos instalar apps de 3°, assim ficando a critério de cada um ativar ou não nas configurações senhas para seus aplicativos.
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Outra coisa que sinto falta na Galaxy Store é a opção de ver quantas pessoas avaliaram determinado aplicativo, atualmente é possível ver apenas a nota.
Com a quantidade de avaliações disponíveis para nós ver, saberíamos a proporção de positividade e negatividade de determinado app.
Não adianta 1 aplicativo ter 5,0 média, se não sabemos quantas pessoas avaliaram ao total.
Fiz essa colagem aqui por ordem: AppStore, Play Store e por último Galaxy Store. Repara que apenas a Galaxy Store é oculta a quantidade de avaliações. 20210527_125736_95634.jpg
0 Kudos