Tópico original:

💡 5 Sugestões para Samsung 💡

(Tópico criado em: 06-06-2021 08:44 AM)
149 Exibições
JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá membros, tudo bem? 
 
 
Nem sempre quando uma empresa projeta um designer de interface nós gostamos, e como eles estão abertos a sugestões e feedback, hoje estarei aqui para dar sugestões de melhorias em aplicativos e partes da interface que gostaria que fossem melhores. 
 
 
 
 1 - Teclado do discador - 'Telefone'. 
 image
COMO É / COMO QUERIA QUE FOSSE
 
 
 • Com a chegada da One UI 3 percebemos a mudança no pin da tela de bloqueio. Nele foi deixado de lado o padrão conhecido à anos adotado pela Samsung, e refeito com botões de cantos arredondados acompanhados de um efeito blur, o que deixa o visual mais moderno e limpo, isso claro além da facilidade com os botões sendo maiores, assim uma acessibilidade melhor. 
 
 - Com isso projetei um novo teclado do aplicativo telefone baseado nesse formato de botões arredondados, ficando melhor a acessibilidade 👆🏻 
 
 
 2 - Contatos empresariais - 'Telefone'.
 image
COMO É / COMO QUERIA QUE FOSSE
 
 • Quando adicionamos um contato seja ele empresarial ou pessoal, conseguimos colocar diversas informações, como: Endereço eletrônico, localidade, site da web e até um redirecionamento para o WhatsApp caso o número possui um cadastro nesse mensageiro. Porém, como podemos ver, na One UI 3, ainda é muito bagunçado as informações. 
 - com isso refiz o visual de como gostaria que fosse, um visual moderno e simples, podendo no novo visual ainda conseguir um redirecionamento para demais redes sociais caso o estabelecimento possuir e substituindo a forma de ver o endereço, apenas clicando na prévia do Google Maps que ira abrir no GPS direto no local. 
 
 
 
 3 - Emoji Ar - 'Ar Zone'.
 image
FORMA ATUAL DE ENVIO / FORMA COMO DEVERIA SER
 
 
 • O atual emoji ar da Samsung foi apresentado e visto como uma forma interativa de criar a si mesmo em forma de boneco, porém, o atual existente não permite o envio dos stickers em formato PNG como figurinha, exceto no aplicativo do mensagem. Mas aí a pergunta vem: "Quem ainda conversa por aplicativo de mensagem em meio de tantos mensageiros?". Como pode ver na imagem acima, a atual forma de envio é gerado automaticamente como foto, e como projetei ele continuaria no formato PNG (figurinha/stickers), assim podendo enviar em qualquer rede social, mídia social ou mensageiro que aceite o fomato. 
 
 
 
 4 - Página inicial - "Previsão do tempo".
 
image
COMO QUERIA QUE FOSSE

 • O visual da previsão do tempo é um dos quais queria mudanças. 
 - A forma que projetei como podemos ver o visual acompanha o clima da respectiva cidade (Ensolarado - Azul Claro, Noite - Azul escuro, dia nublado - Cinza, e assim vai). 
 A Samsung poderia refazer dessa forma, onde o visual da previsão do tempo não fica limitado apenas em Tema Claro e Tema escuro e sim adaptivo (Acompanhando pelo clima). Outra mudança aí é o alerta para cada tipo de temperatura, seja alerta de chuvas intensas, granizo, tempo seco, uma qualidade boa de ar, etc. 
 
 
 5 - Instalar aplicativos - "Galaxy Store".
 image
COMO É / COMO QUERIA QUE FOSSE
 
 
 • A forma de instalar aplicativos na Galaxy Store é um botão vermelho na parte inferior do dispositivo, o que não é nada bonito e prático, além de muito grande, o botão está localizado embaixo como mencionado, no mínimo estranho perto de outras lojas de aplicativos onde o mesmo fica em cima. 
 - Como queria que fosse: Além do botão reduzido de tamanho e na parte superior, as informações bases como tamanho do aplicativo ou jogo, classificação de faixa etária, e quantidade de downloads e/ou avaliação, deveriam ser ainda na parte superior onde possa ser visto sem nem mesmo rolar para baixo para achar essas informações. 
 
 
  
 
 
 Obrigado a todos que leram até aqui! Espero que algum moderador envie as sugestões para o setor responsável.  
 As imagens nos quais projetei foram apenas demonstrações de funções, então caso a  Samsung futuramente queira refazer o visual desses citados 👆🏻, para mim não importa se seja aparência diferente do qual eu fiz. Para mim o importante é desse post eles tirarem como base alguns recursos e/ou mudanças de certas funções existentes, movendo assim para lugares estratégico ou reajustando o tamanho, adicionando função, etc.  
 
 
 Você tem alguma sugestão? Deixe aqui nos comentários.  
 
 
20 Comentários
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Verdade asim saberíamos quais aplicativos são realmente bons olhando as opiniões de outros usuários, como a galaxy store é da Samsung e lá só tem apps dela a Samsung acaba que não dando muito atenção na loja por que ela sabe que nos usamos mais a play store por ser completa e mais segura, além de ter várias outros opções e ver apps,filmes e livros recomendados, também tem na Play Store é mais fácil do desenvolvedor do app responder ao seus usuários do que na Galaxy Store, vai aqui um exemplo até mesmo a Google responder seus propios usuários a Samsung não, na loja da Samsung os desenvolvedores quase nao respondem as maiorias das avaliações de seus usuários, e a play store é mais ativa de que a galaxy store por que agente receber várias notificações de recomendações de muitas coisas, coisa que a galaxy store não avisa, também na hora de uma atualização a play store avisa mais a galaxy store não, tem muitas coisas que a galaxy store poderia melhora e suas sugestões foram ótimas então agora é só espera algum moderador ver a sua publicação e envia-la para o setor responsável da Samsung.
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Os moderadores acabaram de ver e irão encaminhar sim ao setor responsável 👏🏼
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Sim gostei dessa ideia, asim teríamos mais seguranças para as crianças na saírem baixando mais de 1000 jogos sem a nossa permissão 😂
0 Kudos
viajante21
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Oi tudo bem?
Eu achei bastante interessante esse oportunidades de escolher .20210410_161940_1016531.jpg
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Não entendi rsrs
0 Kudos
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Guias da Comunidade

Olá, JoãoVítor! Que sugestões incríveis! Irei repassar para o meu time, combinado? 💙😊

JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Olá moderador! Certo, combinado! 😉 😄
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Guias da Comunidade

Olá, JoãoVítor. Como vai? Suas sugestões foram enviadas para nosso time! 

JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Olá, moderadora! Vou bem e você? Certo, obrigado! 😊
0 Kudos
JoaoCarlosCB
Beginner Level 4
Guias da Comunidade
Poderiam colocar um recurso no gerenciador de arquivos que facilitasse a desmontagem/ejeção do otg, pois o atual caminho para isso é entrando nas notificações ou nos vários menus da configuração.
Sugiro que dentro do aplicativo de gerenciamento de arquivos tenha um botão dedicado a essa função, seja um botão num menu de opções ou um toque longo no driver otg que forneça opções do menu de armazenamento.
0 Kudos