Tópico original:

A Samsung e o Brasil - Reclamações.

(Tópico criado em: 01-31-2023 05:37 PM)
168 Exibições
rafabessax
Active Level 7
Opções
Guias da Comunidade
Pessoal, espero que vocês estejam bem! 

Li recentemente vários posts aqui na comunidade, na qual os membros estão reclamando da demora da Samsung em liberar alguns softwares, apps, entre outros. Eu também fico muito chateado com isso, acho que o mercado brasileiro deveria ser mais considerado. Mas vocês já pararam para pensar nas especificidades do nosso país? 

Somos o único país no mundo a falar o português brasileiro, ou seja, os apps e softwares têm que ser desenhados para o nosso idioma. Ao contrário de países que falam o inglês e o espanhol. Acredito que pode ser que em países que tenham a língua em comum, os projetos podem ser utilizados para modificação das particularidades de cada um. O que já facilita e muito o processo. 

O mercado financeiro no Brasil é muito complexo, temos vários bancos, fintechs, carteiras digitais e inúmeras leis que vigoram nele. No caso de apps que se integram a esse mercado, imaginem a complexidade para atender a legislação do país. 

O Brasil é um país continental, a responsabilidade de atender os consumidores também é gigante. Lançar um produto sem qualidade e testes é um tiro no pé. 

Vamos torcer para que as coisas aqui melhorem, mas do lado de lá também deve ser complicado atuar no Brasil.

image
Bandeira do Brasil.

26 Comentários
MagdaF
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Não é tão simples liberar uma atualização, afinal tem que estar compatível p/ "rodar" os app.
Aproveitando seu tópico: Members reclamam que não receberam atualização do Android 13.... depois reclamam dos "bugs..... e falam " me arrependi" de ter atualizado. Sempre vai ser assim.... nem todos brasileiros ficarão satisfeitos.

O Note20Ultra foi o 1° à receber o Android 13 e muitos bugs.... somente no 4° Patch que foi corrigido o foco da câmera.
Usuários do S21Ultra ainda reclamando da câmera.

Se o modelo do smartphone não recebeu à atualização, pense nisso. Não é tão simples assim....
rafabessax
Active Level 7
Guias da Comunidade
Exatamente!
0 Kudos
Genildo784
Active Level 8
Guias da Comunidade
É um ponto fraco da Samsung, deixar sempre o Brasil quase por último, em relação as atualizações.👏🏼👏🏼
rafabessax
Active Level 7
Guias da Comunidade
Com certeza é um ponto fraco.
0 Kudos
RafaelHerrera88
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Pessoal, atualizei meu Samsung A71 para o Android 13 e depois que fiz isso as pessoas não conseguem me ouvir bem nas chamadas via vídeo de whatsapp e Instagram, já tentei sem o fone, com o fone, com um outro fone e não resolve, alguém consegue me ajudar?
rafabessax
Active Level 7
Guias da Comunidade
Você já verificou se tem algum patch de segurança pendente de atualização? Ele geralmente corrige erros.
0 Kudos
RafaelHerrera88
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Já verifiquei, olho a cada hora é triste demais.
0 Kudos
mayck-motta
Active Level 7
Guias da Comunidade
Você está certíssimo!
Brasil possui particularidades em leis, telefonia e tudo mais.

Exemplo disso é que no Brasil sempre precisam criar uma banda de base que seja suficiente paras as bandas utilizadas por aqui, porque enquanto a maioria dos países seguem o mesmo padrão, o Brasil vai na contramão com algo totalmente diferente. Os aplicativos também sempre precisam cumprir as legislações do Brasil para ser 100%.

Inclusive muita gente ri quando eu digo que a demora nas atualizações é para evitar PROCON. O Brasil é um dos países que mais tem leis para proteção ao consumidor e canais de reclamações públicas. Eles sabem que se pisarem na bola por algo pequeno, mas que seja possível enquadrar em processos pelo CDC a imagem da marca cai bastante. Até porque o brasileiro não pode ver um errinho que já abre um consumidor.gov.

Eles tem que ter muito cuidado a lidar com o mercado Brasileiro.

Imagine o Brasil que é um dos países com o maior números de usuários da marca. Se der problema em vários a coitada vai de Americanas rapidinho kkk
eu_dgrich
Active Level 8
Guias da Comunidade
KKKKKKKKKKKK vai de americanas me quebrou mt